António Pinto Basto e Rogério Charraz no Cineteatro D. João V

Cineteatro D. Joao V

 

No próximo fim-de-semana, dias 20 e 21 de Janeiro, António Pinto Basto e Rogério Charraz sobem ao palco do Cineteatro D.João V, na Damaia.

 

 

No dia 20 de Janeiro, às 21:30, sobe a palco António Pinto Basto, um dos maiores nomes do fado. A acompanhar o fadista vão estar: Dinis Lavos (guitarra portuguesa), Mário Estorninho (viola de fado) e Gustavo (baixo). Os convidados para esta noite de fado serão Egas e Gustavo Pinto Basto.

 

 

Após gravar, em 1988, o sucesso “Rosa Branca”, um fado escrito pelo seu avô João, cujas vendas atingiram o disco de platina e renderam cerca de 120 espectáculos em apenas um ano, António Pinto Basto têm-se dedicado exclusivamente ao fado. Em 1989 editou o álbum, “Maria” (1989), que repetiu o sucesso de vendas. Seguiram-se “Confidências à Guitarra”, a colectânea “Os Grandes Sucessos de António Pinto Basto” e “Desde o Berço” (1996). 

 

 

António Pinto Bastos fez parte do grupo “Quatro Cantos”, que era composto por grandes nomes do fado. O artista, para além de Portugal, também actuou no Brasil, Índia, Canadá, Estados Unidos da América e China, sempre com grande prestigio.

 

 

Os bilhetes para o concerto de sábado custam 10 euros.

 

 

Se o sábado é dedicado ao fado, o domingo, 21 de Janeiro traz um tributo ao “pai” do rock português. Rogério Charraz sobe a palco pelas 21:30 para cantar as músicas mais conhecidas de Rui Veloso.

 

 

“Chico Fininho” é uma celebração dos 35 anos de carreira de um dos músicos mais consensuais e admirados da música Portuguesa. Um desfile de canções que marcaram várias gerações de portugueses, entre os quais os cinco magníficos músicos que prestam este tributo, onde não faltam algumas das pérolas menos divulgadas pelas rádios. Do mítico “Ar de Rock” ao mais recente “A Espuma das Canções”, nenhum disco ficará de fora desta viagem pelo Porto, pelos Blues, pelo Rock, pelas canções de amor e por todos os elementos que fazem parte da brilhante história de Rui Veloso, que é também uma parte importante da história dos últimos 35 anos dos portugueses.

 

 

O bilhete para o concerto de Rogério Charraz custa 10 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.