Numa tarde quente, neste 1 de Maio, a agora Arena de Almeirim acolheu uma corrida de touros que juntou em cartel as dinastias Moura (João Moura e João Moura Jr.), Telles (António Ribeiro Telles e António Telles filho) e Rouxinol (Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr). Perante touros da ganadaria Vale Sorraia e um novilho David Ribeiro Telles pegaram os forcados amadores de Santarém e Aposento da Moita.

João Moura abriu a tarde, no que a lides diz respeito, e perante oponente sem transmissão, soube entendê-lo e compreender quais os terrenos a explorar. Uma lide com bons compridos, melhorou nos primeiros curtos e fui baixando o nível com o decorrer da actuação. Moura a mais perante touro a menos. Pegou Francisco Paulos, pelos Amadores de Santarém, à segunda tentativa.

António Ribeiro Telles foi Maestro em dia glorioso. Uma lide com temple, classe e ferros de excelente qualidade num toureio de frente, cravagens ao estribo e remate das sortes com elegância. O segundo ferro comprido ficou demasiado traseiro e gerou assobios, mas perante tamanha demonstração de qualidade, ninguém penalizou este deslize. Triunfo grande de Telles em Almeirim. Leonardo Mathias, pelo Aposento da Moita, pegou à primeira tentativa.

Luís Rouxinol desenhou uma lide regular mas sem romper para o triunfo. Dois bons curtos e um bom par de bandarilhas foram o destaque positivo de uma actuação sem deslumbramento. Pegou Salvador Ribeiro, por Santarém, à primeira tentativa.

João Moura Jr esteve em bom nível e a mostrar todas as qualidades que lhe são reconhecidas. Boas escolhas dos terrenos, boa preparação das sortes, pecando apenas em algumas reuniões. Pegou Salvador Pinto Coelho, do Aposento de Moita, à segunda tentativa.

Luís Rouxinol Jr. desenhou uma lide em crescendo e com constante ligação ao público. Terminou com bom palmito e um par de bandarilhas à terceira tentativa que manchou uma actuação que estava em crescendo. Boa noção do oponente, soube potenciar as qualidades do touro mas pecou na cravagem do par de bandarilhas. Pegou Rúben Giovetti, pelo grupo de Santarém, à primeira tentativa.

António Telles filho lidou um novilho da divisa David Ribeiro Telles e esteve extraordinário e a deixar água na boca para futuras actuações. Boa noção de lide, apostando em sortes frontais, boa preparação dos ferros, reuniões ajustadas e rematando bem. Grande lide! Pegou João Gomes à primeira tentativa.

Espectáculo dirigido por Marco Cardoso assessorado por José Luís Cruz.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Arlindo Homem

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6440 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “António Ribeiro Telles triunfou na Arena de Almeirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.