Apresentação do livro “Cancioneiro da Sustentabilidade” em Elvas

primage_17635

 

A Biblioteca Municipal de Elvas Dr.ª Elsa Grilo acolhe a apresentação do livro “Cancioneiro da Sustentabilidade”, da autoria de Carlos Capeto, no dia 12 de novembro, pelas 15.30 horas.

 

 

O livro reúne uma coletânea de textos publicados num orgão de comunicação social, através dos quais o autor, ao longo do tempo, tem vindo a axercer uma ação pedagógica junto do público, de educação ambiental e de denúncia de situações atentórias da homeostase da nossa terra.

 

 

A iniciativa é organizada pela Rosmaninho Editora de Arte e tem o apoio da Câmara Municipal de Elvas. Após a apresentação da obra, segue-se uma tertúlia dedicada ao tema da cidadania.

 

 

Carlos Alberto Cupeto nasceu em 1960, em Cano / Sousel, tendo feito o liceu em Évora e o curso de Geologia na Faculdade de Ciências de Lisboa. Regressou a Évora, para leccionar na universidade há mais de 25 anos. Doutorou-se em Hidrogeologia.

 

 

Fundou a empresa TTerra, engenharia e ambiente Lda, trabalhou em várias associações empresariais, sendo fundador da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA). Exerceu atividade jornalística em vários jornais e revistas, tendo sido diretor da revista Indústria e Ambiente durante cerca de 10 anos. Exerceu funções dirigentes no Instituto da Água, I.P., na Administração da Região Hidrográfica do Tejo I.P. e na Agência Portuguesa do Ambiente I.P.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6700 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.