A Arte dos Presépios chega ao Montijo

presa%e2%80%b0pio

 

A exposição A Arte dos Presépios é uma tradição do Natal no Montijo e, este ano, não será excepção. A partir do dia 03 de Dezembro, data de inauguração, e até 07 de Janeiro de 2017, o Museu Municipal Casa Mora e o Posto de Turismo vão receber esta exposição.

 

 

Esta iniciativa, que já há muito faz parte da programação natalícia da Câmara Municipal do Montijo, contará com perto de quatro centenas de peças, na sua maioria em cerâmica, cuja singularidade e originalidade nos capta os sentidos.

 

 

Esta é uma exposição única para visitar demoradamente e apreciar os pormenores das peças expostas. Depois de visitada, poderá ser revisitada, trazendo a família e os amigos. As crianças ficam sempre fascinadas e os adultos revivem memórias de infância e ainda dá para comprar uma prenda especial para os entes queridos.

 

 

A Arte dos Presépios já vai na sua 8.ª edição e conta, este ano, com uma participação muito variada de cerca de 20 artesãos oriundos de diversas regiões do País, nomeadamente Coimbra, Leiria, Alcobaça, Óbidos, Mafra, Cascais, Lisboa e Estremoz.

 

 

A inauguração desta exposição acontece no dia 03 de Dezembro pelas 17:00. A entrada para esta exposição é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.