O Artes à Rua marcará presença na Womex, na Polónia, e assim promete representar Évora e Portugal num certame de expressão mundial.

Segundo a organização deste certame “o Artes à Rua mais do que um festival, é um ponto de encontro de criadores, criativos e artistas”, por isso “a cidade de Évora incentiva e acolhe residências artísticas, projectos de Novas Criações e extensões de outros festivais. Procuramos a arte pública em movimento, as sinergias entre artistas de várias influências”.

Destaca ainda que “apostamos numa programação voltada para a worldmusic. Tanto que em 2019 estreámos o festival Transiberia Mundi, um dos muitos festivais que integram o Artes à Rua, que trouxe a Évora nomes como Venga Venga, Eduardo Paniagua, Entavia, Irene Atienza ou Viguela”.

Na edição deste ano “o Artes à Rua abriu com um espetáculo único, uma Nova Criação de Vasco Ribeiro Casais, com o seu projecto OMIRI”.

Por isso “o electro folk contagiante do músico português vai estar em destaque em Tampere, na WOMEX, com uma atuação no Pakkahuone Stage, a 25 de outubro às 21h45”.

Por esse mesmo motivo “é um orgulho para Évora ver a sua cultura tão bem representada na WOMEX pelo Vasco e esperamos que possam estar presentes no showcase. Que vos entusiasme a criar redes de programação connosco, em Évora, e para o mundo!”.

Welcome Drink – Cocktail

24 de outubro – 16:00 – Booth 2.79 – 2.84

Stand Portugal Muito Maior / Why Portugal

OMIRI Showcase

Pakkahuone Stage

25 de outubro – 21:45 – Booth 2.77

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6410 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.