“Artes do Futuro” é o novo disco de Pedro Barroso

pedro barroso

 

“Artes do Futuro” é o novo disco de Pedro Barroso e vem depois de um percurso bem sucedido que celebra o regresso em força deste genial artista. Este disco tem poemas, músicas, produção e Direcção musical de Pedro Barroso.

 

 

Gravado entre Janeiro e finais Fevereiro sob direcção técnica e captação de som de João Martins Sela e masterização de Rui Dias, este disco, o 20º da carreira do músico, contem 13 canções e foi feito em 13 dias, por 13 músicos: Ana Isabel Alves (bandolim), António Chainho (guitarra portuguesa), David Zagalo (piano e teclados), Luís Cascão (caixa), Luís Sá Pessoa (violoncelo), Manuel Rocha (violino), Miguel Carreira (violas e acordeão), Nuno Barroso (Piano e percussões), Nuno Fernandes (Tuba), Pedro Barroso (piano, viola, coros, assobio e percussões), Rão Kyao (flautas de bambu), Rodrigo Serrão (contrabaixo acústico) e Susana Castro Santos (violoncelo).

 

 

O músico descreve “Artes do Futuro” como sendo “uma espécie de ‘Manual de sobrevivência’ para sonhadores. Nele se registam, mais propriamente, doze sonhadores e um vigarista. Eu explico. Baseada em aturados estudos e arriscadas experiencias sem credibilidade alguma, a excêntrica criatura que se propôs tão peculiar empreitada, tentou observar pessoas, factos e exemplos vários, aleatoriamente recolhidos em passados, presentes e futuros, com seus diversos modos de viver. Ora bem. De facto, em todos os temas abordados, respectivos heróis e seus velados conselhos, ressaltam a fantasia positiva, o aprumo de coragem, o anseio de um amanhã melhor, uma crença de probidade futura, uma teimosa busca, amor pela verdade, sonho de perfeição. Enfim, poetas…”.

 

 

Para festejar o seu regresso, Pedro Barroso apresentou-se no teatro Tivoli e no Coliseu do Porto. Estes locais esgotaram para ouvir e aplaudir o autor, o músico, o cantor que indiscutivelmente pelo seu talento, pela sua obra não pára de nos surpreender. Este novo disco é um hino à vida que nos encanta com o seu toque mágico que nos faz acreditar na música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.