“Ary, O poeta das Canções” em formato disco

ary

 

“Ary, O poeta das Canções” chega em formato disco já a 17 de Março. Depois do espectáculo, que estreou inicialmente em 2009, que não deixou cair o nome de José Carlos Ary dos Santos, que celebraria 80 anos este ano, no esquecimento, chega agora o cd. É da intemporalidade das suas canções que nasceu este projecto.

 

 

Antecipando o dia mundial da Poesia (21 de Março), será colocado à venda no dia 17 de Março, o cd que marca as celebrações dos 80 anos do nascimento do poeta maior da música portuguesa. Este trabalho reúne 15 clássicos da música portuguesa do século XX, que serão tratados de forma contemporânea, como é o caso das músicas “Desfolhada Portuguesa”, “Canção de Madrugar”, “Cavalo à Solta” ou a “Tourada”. Ary dos Santos foi o autor de mais de seiscentos poemas para canções, foi através da música que alcançou o grande público, participando, por mais que uma vez, no Festival RTP da Canção como compositor.

 

 

Fazendo jus à memória do poeta do povo, e assumindo também um compromisso social, o trabalho discográfico “Ary, O poeta das Canções”, doa 1€ à APAV cujo lema é também o de Ary, (“APAV 25 anos a dar voz ao silêncio”. Ora, foi também isso que José Carlos Ary dos Santos quis e continua a fazer, com a sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.