B.Leza recebe África AKI e Afro Baile

africaaki

 

Um dos aspectos que definem Lisboa na sua peculiaridade, enquanto cidade europeia, está presente há décadas aqui, à beira-Tejo, e – numa outra forma – há séculos. Desdenhada por uns, admirada por outros, a cultura africana confere a Lisboa um outro colorido.

 

 

Os africanos, vindos não só das antigas colónias, mas de todo o continente, de Norte a Sul de África, trouxeram consigo a sua cultura. Quem contacta, mesmo que não profundamente, com este universo, percebe a sua diversidade e da sua riqueza. É um privilégio, para quem vive ou visita Lisboa, contemplar e vivenciar a cidade através desta plataforma.

 

 

A música é uma peça inegociável deste mundo. É ela que terá o destaque principal nos eventos África Aki. Queremos partilhar com todos o que conhecemos melhor: os sons vindos de África, criados aqui ou lá, na sua diversidade.

 

 

Cada edição inclui um concerto seguido por uma sessão de DJ. O artista convidado, convidará por sua vez os seus amigos – músicos e cantores e, subindo ao palco com eles, prestará tributo à essência desta cidade: ponto de encontros, convivências, diálogos e influências.

 

 

Neste primeiro evento do Àfrika Aki, convidamos o musico, cantor, compositor, moçambicano COSTA NETO. Considerado por muitos (amantes da musica de África, e critica) como o mais fiel intérprete da música moçambicana a residir na Europa. Costa Neto, vai se fazer acompanhar por músicos de Cabo Verde, Kalu Ferreira, Moçambique, Nandocas, Guine Bissau, Tony Bat, e também pelos interpretes amigos, João Afoso de Portugal, Otis de Moçambique e Ammy Inja da Guine Bissau.

 

 

Os Celeste Mariposa, duo que nos tem brindados com, os já famosos Afro Bailes, em que desfilam a musica Palop, de excelente qualidade, gravada em Portugal, como nos seus países, desde os anos 60 ate hoje..

 

 

Neste espectáculo de Costa Neto, contam-se ainda os convidados João Afonso, Otis e Emmy Inja. O Dj Set é Celeste Mariposa. O concerto terá inicio pelas 22:30, no B.Leza, sito na R. Cintura do porto de Lisboa, Armazém B (Cais do Sodré).

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.