image008

 

O Palácio Pimenta, no Campo Grande, vai receber um baile de máscaras no dia 27 de Fevereiro, segunda-feira, das 19:00 às 01:30. O baile começa música barroca mas vai continuar com o grupo Parapente 700 e DJ.

 

 

O Palácio Pimenta, mandado construir por Diogo de Sousa Mexia, é um antigo palácio de veraneio da primeira metade do século XVIII, enquadrado pelo que resta de uma quinta senhorial.

 

 

A recepção aos convidados do baile faz-se no átrio do palácio, onde os anfitriões oferecem uma máscara a cada pessoa. O baile começa com um concerto de Les Secrets des Roys, músicos vestidos a rigor e inspirados no estilo barroco que já actuaram em inúmeros locais, inclusive no Carnaval de Praga.

 

 

Mais tarde, o grupo Parapente 700 traz-nos o som ritmado do violino, concertina e voz. Entre danças de grupo e de par, convida-se toda a gente para dançar músicas dos mais variados pontos da Europa.

 

 

Para os mais resistentes, a festa prolonga-se pela noite dentro com um DJ e música dos mais variados géneros e épocas.

 

 

As entradas para o baile no Palácio Pimenta custam 5 euros por pessoa com direito a máscara e uma bebida. Crianças até aos 12 anos não pagam.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.