“Barco Rabelo” de Adriano Nazareth exibido no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto

barco-rabelo

 

No âmbito das comemorações Port Wine day, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto apresenta amanhã o documentário “Barco Rabelo” de Adriano Nazareth.

 

 

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP, apresenta, amanhã pelas 18:00, por ocasião do Port Wine day e dos 260 anos da Região Demarcada do Douro, o filme “Barco Rabelo” do realizador Adriano Nazareth, em 1960.

 

 

Os barcos rabelos e as suas tripulações, assim como a vida a bordo, serão alguns dos temas apresentados neste documentário que será comentado Adriano Nazareth Júnior.

 

 

Este é o segundo documentário do “Ciclo Adriano Nazareth” transmitido no IVDP. O filme rodado no Porto, Cais de Vila Nova de Gaia e Régua deu a conhecer a Região Demarcada do Douro, os locais, as vinhas e as quintas onde o Vinho do Porto é produzido, bem como a sua história e processo de produção.

 

 

O Auditório do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP está localizado na Rua de Ferreira Borges 27, na cidade do Porto.

 

 

Adriano Cardoso Nazareth nasceu no Porto, em 1929. Como bolseiro estudou cinema em Madrid, na Escuela Oficial de Cinematografia e, em Paris, televisão na ORTF. Estagiou em estúdios espanhóis de cinema e de TV em Roma. O seu filme ‘Os Caminhos Portugueses de Santiago’ teve o Prémio Nacional de Turismo Espanhol. Em 27 anos de RTP realizou mais de 1.000 programas, encenou e realizou 41 peças de teatro e 48 filmes.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6749 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.