Beach House, BadBadNotGood e !!! (Chk Chk Chk) no Vodafone Paredes de Coura

paredes

 

Dos Estados Unidos para a Praia Fluvial ao Taboão, Beach House, BadBadNotGood e !!! (Chk Chk Chk) juntam-se aos já confirmados Foals, Benjamin Clementine, Ty Segall e Car Seat Headrest na 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

 

 

Victoria Legrand e Alex Scally não são desconhecidos do público português. Responsáveis pela criação de um dream-pop sombrio e cativante, e impulsionados pelo impacto de álbuns como “Bloom” e “Teen Dream”, os Beach House regressaram à simplicidade em 2015, com “Depression Cherry”. Dois meses depois, “Thank Your Lucky Stars” chegou com canções ligeiramente mais obscuras e que a banda sentiu necessidade de lançar em separado. Com mais de uma década de carreira, o duo de Baltimore chega pronto a encantar o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão.

 

 

Os BadBadNotGood começaram por dar nas vistas com as suas interpretações jazz de músicas hip-hop. Depois de BBNG (2011), BBNG2 (2012), III (2014) e Sour Soul (2015), o trio tornou-se um quarteto em 2016. Com Leland Whitty, no saxofone, Matthew Tavares (teclados e sintetizador), Chester Hansen (baixo) e Alexander Sowinski lançaram “IV”, álbum que contou com participações especiais de Samuel T. Herring, de Future Islands, do produtor Kaytranada, e do rapper Mick Jenkins.

 

 

Formados na Califórnia, os !!! (Chk Chk Chk) surgiram, em 1996, como pioneiros do movimento punk dançável. Em 2000 chega o primeiro álbum de estúdio e, pouco depois, a banda gravou material suficiente para um segundo trabalho, ao qual se seguiram “Myth Takes” (2007) e “Strange Weather, Isn’t It?” (2010). Depois de algumas mudanças no alinhamento da banda, “Thr!!!er” chegou em 2013, antes de “As If”, de 2015. Conhecida pelas excecionais atuações ao vivo, e pela queda para a dança do energético vocalista, a banda apresenta no Vodafone Paredes de Coura o seu punk psicadélico e eclético.

 

 

O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva do 25º aniversário já está disponível nas lojas Fnac, e em fnac.pt, pelo preço especial de 75€.

 

 

A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura está de regresso às margens da Praia Fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.