Beatbombers, Diogo Piçarra, Mundo Segundo e Virgul confirmados nos Melhores do Ano da Nova Era

nova era1

 

A única entrega de prémios da música em Portugal, os Melhores do Ano da Rádio Nova Era, está a chegar, e com ela chegam ao Pavilhão Rosa Mota, alguns doa maiores talentos nacionais. Um dia especial que celebra o que de melhor de faz no nosso país e que conta com novas confirmações: Beatbombers, Diogo Piçarra, Mundo Segundo e Virgul.

 

Esta dupla nacional, composta por DJ Ride e Stereossauro, de seu nome Beatbombers, sagrou-se campeã do mundo, em dezembro de 2016, no IDA World DJ, a principal competição do mundo de ‘scratch’ e ‘turntablism’ que decorreu em Cracóvia, na Polónia.

 

 

Repetiram assim a vitória já antes obtida em 2011 e que se somou a outros triunfos neste campeonato: 2.º lugar em 2010 e 2012; 3.º lugar em 2014.

 

 

A 1 de abril, o campeonato será outro: Nos Melhores do Ano da Nova Era, os Beatbombers prometem voltar a surpreender com esta “arte” nos pratos.

 

 

2017 promete para ser o ano de Diogo Piçarra. O cantor prepara o lançamento do seu segundo álbum de estúdio “do=s”, previsto para 31 de março, reunindo alguns dos maiores nomes da produção nacional. No dia seguinte à edição do álbum, a 1 de abril, Diogo Piçarra apresenta-se ao vivo nos Melhores do Ano da Nova Era.

 

 

O mais recente single retirado do novo álbum intitula-se “História” e foi composto e escrito por Diogo Piçarra. “História” sucede a “Dialeto”, cujo videoclip conta com mais de 6 milhões de visualizações no canal Vevo, tendo atingido recentemente o galardão de Single de Ouro, atribuído pela AFP.

 

 

Diogo Piçarra consolida-se assim como um dos mais importantes nomes da pop nacional atual, com mais de 40 milhões de visualizações nos seus vídeos e seguido por milhares de fãs nas redes sociais: mais de 290 mil seguidores no Facebook, 110 mil no Instagram e mais de 30 mil no Twitter.

Mundo Segundo é um dos nomes mais respeitados do hip hop nacional, tendo já completado duas décadas da sua carreira, a solo e com projetos coletivos, como os Dealema.

 

 

Recentemente lançou um novo EP a solo, intitulado “Sempre Grato”, com 7 faixas, entre as quais se encontra o tema “Margens do Douro”.

 

 

Para este ano, Mundo Segundo planeia o lançamento de um álbum conjunto com Sam The Kid e muitos concertos, para promoção das novas canções.

 

 

Virgul estreou-se solo em 2016, depois da carreira com os Da Weasel e os Nu Soul Family.

 

O seu primeiro tema a solo foi o badalado “I Need This Girl”, escrito em conjunto com Carlão, seu antigo companheiro nos Da Weasel.

 

 

O segundo single foi a canção “Só Eu Sei”, cujo videoclip já ultrapassou os 4 milhões de visualizações no YouTube.

 

 

Para este início de ano, está previsto o lançamento do seu primeiro álbum.

 

 

Já confirmados:

 

DVBBS, DJ Bl3nd, April Ivy, Beatbombers, Bezegol, Bispo, D.A.M.A., Diogo Piçarra, DJ Oder, Jimmy P, Mundo Segundo, Ninka Kore, Piruka, Valas, Virgul .

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6255 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.