“Beatles na Favela” estreia no Brasil com direcção artística portuguesa

O espectáculo “Beatles na Favela” estreia em São Paulo e com a direcção artística dos coreógrafos portugueses Cláudia Martins e Rafael Carriço. Para além da coreografia, também são responsáveis pela videografia e figurinos.

 

A cumprir este mês de Abril, no dia 29, o Dia Mundial da Dança, 15 anos, a Vortice Dance Company, companhia de dança com sede em Fátima, estreia, a 21 de Abril, em S. Paulo, no Brasil, “Beatles na Favela”, uma co-produção que envolve a banda All You Need Is Love (AYNIL), a Branco Produções e o Grupo Cultural Afroreggae. O projecto conta com o apoio do Ministério da Cultura Brasileiro, do Banco Itaú, do Grupo Zaffari e da Ambev. “Beatles na Favela” conta também com o apoio à divulgação da Rede Globo.

 

 

O espectáculo sobe ao palco do Teatro Bradesco em São Paulo, uma das principais salas de espectáculo do Brasil. A megaprodução será composta por uma grande estrutura de cenário, efeitos especiais, números circenses, dança contemporânea, trapézios e uma orquestra que tocará os clássicos dos Beatles. Além disso, a AYNIL interpretará ao vivo grandes sucessos do quarteto de Liverpool. O espectáculo envolve cerca de quarenta pessoas, entre os músicos da banda Aynil, a orquestra, os bailarinos e os artistas de circo do grupo Afrocirco. Após a estreia, a 21 de Abril, o espectáculo inicia uma digressão que começa no Rio de Janeiro e que irá percorrer outros 13 estados brasileiros.

 

 

Passados quinze anos, com trabalho apresentado em mais de vinte e cinco países, a Vortice Dance Company faz um balanço muito positivo do seu percurso, durante o qual granjeou vários prémios internacionais, de entre eles o Helsinky Grand Prix of Choreography, atribuído pela UNESCO.

 

 

“Beatles na Favela” estreia a 21 de Abril, no Teatro Bradesco em São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.