Beja com intensa actividade cultural em Julho

O mês de Julho traz inúmeras actividades para cidade de Beja

O dia 10 de Julho começou com a reparação do espaço exterior das sedes. Esta iniciativa aconteceu no Estádio Municipal Flávio dos Santos e teve no final um almoço convívio.

 

 

A 13 de Julho o concerto dos “Cantadores do Desassossego, Os Discípulos”, acontece na Praça da República às 21:30.

 

 

Na quinta-feira, 14 de Julho, o dia começa com um baptismo de mergulho na piscina municipal. As actividades aquáticas vão decorrer com equipamento de mergulho, durante as 18:00 às 20:00. 

 

 

Já na noite( 21:00) do dia 14 de Julho, na Biblioteca Municipal, vai acontecer a apresentação do livro “Conversas com B de Beja-Casos empresariais de sucesso no baixo Alentejo e Alentejo litoral”, de Carlos Borralho, Maria Clara Pires e Maria Basílio. 

 

 

A 18 de Julho e com final no dia 22 de Julho,na Biblioteca Municipal,acontece o workshop “Slam Poetry-Queres Experimentar ?”. Esta é uma oficina de criação e performance poética que acontece das 14:30 às 18:30 e tem um preço simbólico de cinco euros.

 

 

Meia hora depois, às 21:30 do dia 14 de Julho, na Praça da República há mais um concerto do Festival Beja na Rua. Um DJ set de música balcânica será acompanhado por dança e artes performativas.

 

 

A 15 de Julho, a animação de rua acontece entre a Praça da República e as Portas de Mértola, logo a partir das 11:00 e acaba às 21:00. A animação vai ser garantida pelas bandas “Às Riscas”,”Bizu Coolective” e o “Trick-Nic”.

 

 

O largo do Museu Regional recebe às 17:00 workshop’s de artes circenses, dança do ventre e dança duende ministrados pelos “Batida Balcânica”. Às 19:00,na Casa do Povo de Quintos, acontece uma Conferência sobre o património arqueológico da Idade do Bronze na região de Salvada e Quintos.

 

 

Os concertos voltam à Praça da República com o Festival Beja em Festa. 21:45-Banda Filarmónica ( concerto comemorativo do centésimo aniversário); 23 horas-performance do Baile dos Candeeiros e para acabar a noite, às 23:30,Tim sobe a palco.

 

 

A 16 de Julho acontece um passeio pedestre em Quintos logo pelas 08:30,com o ponto de encontra a ser no Parque da Cidade junto ao Cais na Planície ( Beja). O passeio acontece em sítios ligados à idade do bronze.

 

 

A animação volta às Portas de Mértola com animações de rua que terminam às 21 horas com os “Bedlam Oz”,” Bizu Coolective”.” Crassh” e “Trick-Nic”. No mesmo local, às 17:00,acontece um workshop de origami. 

 

 

Às 11:30 acontece a inauguração da exposição “Silos, Sepulturas e Muralhas da Idade do Bronze”.

 

 

A Praça da República enche às 21:45 com um concertos dos “Alentejanos” e às 23 horas com António Zambujo.

 

 

A Feira da Terra acontece de 22 a 24 de Julho, às 11:00 no Jardim Público. 

 

 

Também no dia 22 de Julho realiza-se um passeio de BTT no Parque da Cidade. O passeio realiza-se às 20:30. Os ciclistas vão percorrer uma distância entre os 25 e os 30kms.

 

 

No dia 23 de Julho, sábado,o Bairro Beja I recebe às 17 horas o projecto multidisciplinar “Projecto de Arte”. Este consiste em animação de rua, grafittiers, hip hop e capoeira.

 

 

Uma descida do rio Guadiana acontece a 24 de Julho,às 09:00,e é organizada pela Câmara Municipal de Beja e custa 22.5€ por participante.

 

 

Os concertos das Noites ao Fresco acontecem nos dias 17 (Bernardo Espinho-Cabeça Gorda),19(Grupo Coral Estrelas do Alentejo + Rapazes da Música-Largo da Igreja Trindade),20(Mafalda Vasques + Ana Rato-no Parque da Aldeia de Neves),21(Fernando Pardal-Beringel),22(Vozes do Sul no Largo da Igreja de São Matias),23(Ana Rato + Daniela Helena no Parque Infantil de Santa Vitória),26(cinema em Bailezão),27(Grupo Coral Feminino da Casa do Povo da N. SRA. Neves + Rapazes da Música),28(Eduardo Pereira + Sandra Pereira-Corte de Tênis),29(Real Aliança Velha-Ringue da escola de São Brissos) e 30(Devaneios Filarmónicos-Largo da Igreja) de Julho. Estes acontecem sempre às 21:30 e nos mais diversos locais da cidade.

 

 

Esta é a agenda para o mês de Julho na cidade de Beja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.