Beja traja-se a rigor para mais uma edição do Festival Beja Romana

primage_19566

 

Beja traja-se a rigor para mais uma edição do Festival Beja Romana. Este festival, que acontece no centro histórico, realiza-se de 02 a 04 de Junho e vai fazer com que à cidade reviva a imponência de Pax Julia. Do programa fazem parte vários momentos musicais, cortejos com cavalos, mercado, falcoaria, acepipes e espectáculos de fogo. Este ano o Festival Beja Romana será realizado sob o tema da “Convivência Multicultural no Conventus Pacensis”.

 

 

A grandeza de Pax Julia vai ser revivida durante três dias. Na Praça da República, local onde se situava o forum romano e onde estão identificados dois templos romanos, um dos quais, o maior e mais monumental descoberto até hoje emmterritório português, que acontece o grande bulício desta recriação.

 

 

Neste mercado romano os vendedores vão vender produtos baseados ou inspirados naqueles que existiam na época e experimentar alguns pratos recriados, com base nos alimentos disponíveis naquele período.

 

 

Outro dos momentos altos do programa do Festival Beja Romana vão ser os cortejos que vão percorrer o Centro Histórico numa verdadeira manifestação do esplendor da época romana. Este é um momento aberto à participação de todos os que se pretendam juntar a esta festa romana em pleno Alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.