Belém Art Fest acrescenta nomes ao cartaz!

 

 

 

O Belém Art Fest, Festival dos Museus à Noite, vai tomar de assalto os mais emblemáticos espaços da cidade nos dias 27 e 28 de Julho. Lianne La Havas e JP Simões são as recentes confirmações para a 7.ª edição, que ao longo de dois dias vai unir a música, a arte e o património, numa perfeita simbiose.

 

A três semanas de mais uma edição do Belém Art Fest, chega-nos a grande confirmação de dia 28 de Julho. A cantora e compositora inglesa Lianne La Havas vai apresentar-se a solo no espaço mágico que é o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos.

 

Dona de uma das vozes mais bonitas da actualidade, a cantora que mistura no seu estilo elementos de jazz, soul e folk e que nos deu temas como “No Room for Doubt”, “What You Won’t Do” e “Unstoppable”, tem estado em estúdio a preparar o seu próximo álbum, mas escolheu algumas datas exclusivas para se apresentar ao vivo apenas com a sua voz e guitarra, e o Belém Art Fest vem com este privilégio de ser uma delas.

 

De presença marcada no dia 27 de Julho, no Picadeiro Real, JP Simões é um homem de muitas vidas. Cantor, compositor e escritor exímio, passou pelos projectos Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati. A solo estreou-se em 2006 com “1970”, álbum apanhado algures entre o Brasil e Portugal.

 

O final de 2016 viu-o a inventar-se mais uma vez sob o pseudónimo Bloom, com o lançamento de “Tremble Like a Flower”.  Seguiu-se o Festival da Canção, já este ano, onde apresentou o seu novo tema, “Alvoroço”, “Um pequeno milagre de bolso em menos de 3 minutos” como lhe chamou Rui Catalão, e o regresso à estrada, numa tournée de norte a sul em que JP Simões trará as suas mais de sete vidas à sétima edição do Belém Art Fest.

 

Belém, o mais importante eixo cultural da cidade, vai receber durante dois dias um cartaz de luxo com concertos únicos no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia, Picadeiro Real, Jardins do Palácio de Belém, Museu da Presidência da República e ainda no Jardim da Praça do Império. Junta-se a esta programação exposições, visitas guiadas nocturnas, street food e artesanato.

 

Esta iniciativa é uma produção da Amazing Adventure em parceria com a Everything is New, Direcção-Geral do Património Cultural, Museu Colecção Berardo, Câmara Municipal de Lisboa, Museu da Presidência da República, e Junta de Freguesia de Belém.

 

Cartaz já anunciado: Anna Leone, Conan Osiris, Dengue Dengue Dengue, Funkamente!, JP Simões, Kastrupismo, Lianne La Havas, Marcelo Camelo, Mike El Nite, Monster Jinx ft Darksunn + J-K, Selma Uamusse, Témé Tan, Tomara.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6700 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.