Benjamim lança “Auto Rádio”em documentário e assinala a ocasião com novo single “Volkswagen”

Benjamim lança “Auto Rádio” em documentário e assinala esta ocasião com o single “Volkswagen“.

 

Tudo começa no verão de 2015. Quatro amigos partem na mais longa digressão de datas consecutivas de que há memória na história da música portuguesa. 5670 kms a bordo de uma carrinha Volkswagen Golf de 1996.

 

 

Benjamim viajou do Coreto de Alvito até à Gafanha da Nazaré, com etapa especial no Festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos. A acompanhá-lo na estrada, António Vasconcelos Dias, músico da banda, Manuel San Payo, técnico de som e Gonçalo Pôla, realizador-documentarista. Gonçalo, o homem da câmara, captou a estrada nacional, a auto-estrada, os concertos, os ensaios de som, os quartos de hotel, as pensões, as discussões, a condução segura, os mergulhos na piscina e a chuva que se abateu sobre o palco. Isto para além das muitas entrevistas e das horas esgotantes de sessões de gravação do disco.

 

 

Tal como o disco, o filme “Auto Rádio” é uma viagem pelo país, pelas canções e pela música. Fala sobre Afife, sobre a Guiné, sobre concertos esquecidos no terreiro da Aldeia da Pedralva ou sobre fazer música em Portugal; é uma ode à dureza da estrada, aos concertos falhados, aos bem sucedidos, aos discos, à rádio, ao Verão e ao país, enquanto conta a aventura insólita de uma longa jornada por Portugal quase inteiro numa carrinha carregada de equipamento até ao tejadilho.

 

 

O lançamento do documentário é acompanhado pelo lançamento de um novo single – desta vez, e apropriadamente: “Volkswagen”. A canção cheira toda a Primavera, evoca escapadelas, pede os vidros do carro todos abertos e dá vontade de acelerar junto do mar.

 

 

A antestreia do documentário acontece a 20 de Maio no Cinema Ideal, em Lisboa e conta com o apoio da Antena 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.