Biblioteca Municipal da Chamusca recebe a apresentação do livro de Fernando Coimbra

Chamusca 56

 

A apresentação e lançamento do livro de “Actas do I Congresso Internacional – O Cavalo e o Touro na Pré-História e na História”, de Fernando Gomes acontece no dia 21 de Janeiro, pelas 15:30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.

 

 

Este trabalho é fruto do congresso sobre o mesmo tema realizado na Chamusca e na Golegã em Maio de 2013. Esta iniciativa serviu para trocar conhecimentos, não só entre pré-historiadores como também entre investigadores dedicados à mitologia à utilização militar do cavalo, à historia da tauromaquia, à origem e evolução e à criação destes dois nobres animais.

 

 

A obra que nasceu daqui e que é coordenada pelo Arqueólogo Fernando Augusto Coimbra conta com trinta e um artigos, sendo treze em português, treze em castelhano e cinco em inglês, distribuídos por sete secções: “Evolução e paleontologia dos perissodáctilos e dos artiodáctilos”; “O cavalo na Pré-História e na Proto-História”; “O touro na Pré-História e na Proto-História”; “O cavalo e o touro nas Civilizações Clássicas”; “O cavalo na Idade Média e na Idade Moderna”; “O cavalo e o touro na Idade Contemporânea”; “Mitologia e simbolismo do cavalo e do touro”.

 

 

A apresentação do livro de “Actas do I Congresso Internacional – O Cavalo e o Touro na Pré-História e na História”, de Fernando Gomes acontece a 21 de Janeiro, pelas 15:30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.