Blaya, Piruka e Holly Hood são as primeiras confirmações nos Melhores do Ano, da Nova Era

 

 

A única entrega anual de prémios de música do país, e que é produzida pela Rádio Nova Era, está de regresso dia 27 de Abril de 2019, na Exponor – Feira Internacional do Porto. Como tem sido regra desde há já 20 anos, neste evento voltam a reunir-se os nomes mais proeminentes da música nacional e internacional.

 

 

Depois de na última edição ter havido uma mudança de recinto, e devido ao tremendo sucesso que essa mudança acarretou, em 2019 os Fornova Melhores do Ano voltam a ter lugar na Exponor, no Porto. Um recinto com uma localização estratégica, pelos inúmeros acessos de que beneficia, o que, a par da sua capacidade em termos de lotação, é uma das grandes mais-valias deste espaço.

Em breve serão conhecidos os nomeados, dos quais sairão os Melhores do Ano 2018. Para já, estes são os primeiros nomeados confirmados, e que irão actuar no dia 27 de Abril na Exponor:

 

 

Blaya tornou-se conhecida do grande público com os Buraka Som Sistema, com quem esteve entre 2006 e 2016, actuando em alguns dos grandes festivais mundiais, como o Coachella, I Love Techno e MEO Sudoeste, entre outros. O seu primeiro EP a solo, homónimo, foi lançado em 2013, incluindo a faixa “Superfresh”, em cujo videoclipe participaram Agir, DJ Cruzfader e V Unik. O seu grande sucesso a solo foi lançado em março de 2018, intitulado “Faz Gostoso”, em que Blaya canta com sotaque brasileiro. O videoclipe de “Faz Gostoso” já ultrapassou as 25 milhões de visualizações. Em setembro, Blaya lançou simultaneamente os singles “Má Vida” e “Vem na Vibe”. Em Outubro, foi nomeada para o prémio “Best Portuguese Act”, dos MTV Europe Music Awards 2018, mas nem só de música se tem feito o sucesso de Blaya. Em Julho deste ano lançou um livro de contos eróticos dirigido ao público feminino, com o nome de “Mulheres, Sexo e Manias”.

 

 

O rapper Piruka tem sido presença habitual nos Melhores do Ano da Nova Era, tendo participado nas edições de 2017 e 2018 e protagonizado das actuações mais aplaudidas pelo público. O seu álbum de estreia “A Clara”, apresentado pelo single “Ca Bu Fla Ma Nau (feat. Mota Jr)” foi lançado em 2017. Piruka conta com mais de 75 mil seguidores no Facebook, 134 mil no Twitter, 328 mil no Instagram e mais de 475 mil subscritores no YouTube. Os videoclipes de Piruka têm sido dos mais visualizados entre artistas nacionais: os vídeos de “Salto Alto (Prod. Andrezo)” e “Se Eu Não Acordar Amanhã” ultrapassaram as 20 milhões de visualizações. Em 2019, Piruka irá lançar um novo álbum.

 

 

O interesse de Holly Hood pelo Hip hop acompanha-o desde sempre. Tinha 11 anos quando começou a fazer as suas primeiras rimas. Começou por participar nas mixtapes do Regula, uma das suas maiores referências do Rap da sua zona, a Linha da Azambuja, e colaborou também com Xeg, Skunk e o DJ Cruzfader. Mais tarde, começou a acompanhar o Regula em palco, em dezenas de concertos por ano, espalhados por todo o país. Em 2016, Holly Hood avançou com o seu primeiro tema a solo, “Qualquer Boda”. Seguiram-se os singles “Cobras e Ratazanas” e “Fácil”— os maiores sucessos de “O Dread Que Matou Golias”, a primeira parte do seu álbum, que é uma trilogia. Holly Hood iniciou a partir daí um percurso que o levou a vários palcos memoráveis, como MEO Sudoeste, Lux Frágil e, em 2018, o Sumol Summer Fest. Da segunda parte do seu disco, “Sangue Ruim”, já foram divulgados os singles “Ignorante”, “Cala a Boca” e o mais recente “Miúda” que é uma heart break song e cujo videoclipe, publicado em 2 de Outubro, conta já com 2 milhões e 800 mil visualizações.

 

 

Os bilhetes para este evento estão jà à venda a preço especial até 31 de Dezembro a 14 euros na Ticketline, Blueticket e locais habituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.