“Caetano Apresenta Teresa”: Digressão mundial chega ao Coliseu do Porto

Caetano Veloso e Teresa Cristina

 

Depois de em Setembro do ano passado ter esgotado duas datas no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Caetano Veloso actua no Coliseu do Porto a 25 de Abril, no formato mais apreciado pelo público português: voz e violão. Teresa Cristina, uma das mais prestigiadas cantoras de samba do Brasil, é a convidada do artista para abrir o espectáculo, integrado na digressão mundial “Caetano Apresenta Teresa”, que marca o primeiro projecto internacional dos dois artistas.

 

 

Numa noite em que o consagrado músico brasileiro assume o papel de anfitrião, caberá ao próprio a primeira entrada em palco para apresentar o charme e elegância de Teresa Cristina aos presentes.

 

 

A primeira parte fica assim a cargo de Teresa Cristina que, acompanhada pelo violão de Carlinhos 7 Cordas, interpreta o seu último trabalho, uma homenagem a Cartola, compositor maior do samba e autor de canções intemporais como “As Rosas não Falam” ou “O Mundo É um Moinho”.

 

 

Segue-se a actuação de Caetano Veloso a solo, sempre uma surpresa irrepetível. Na companhia do seu violão, Caetano passará por alguns dos sucessos de uma carreira de cinco décadas mas nunca escolherá o caminho mais fácil, pelo que serão esperadas também interpretações de músicas de outros artistas ou até temas inéditos.

 

 

Juntos, regressam para encerrar o espectáculo, cantando alguns dos maiores sucessos do músico baiano.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6400 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.