Caetano Veloso anuncia segunda data em Portugal. A primeira está quase esgotada!

Caetano Veloso Itunes Sessions 2013

 

O concerto que marca o regresso de Caetano Veloso a Portugal, no dia 7 de Setembro, está praticamente esgotado. Encontram-se já à venda, nos locais habituais, os bilhetes para o segundo espectáculo, a 6 de Setembro, no Coliseu dos Recreios. Trinta e cinco anos após a sua estreia na mítica sala lisboeta, a celebração será feita em duas noites, devido à forte procura de bilhetes , como já é habitual nos concertos do músico em Portugal.

 

 

Para a 1ª parte deste espectáculo único de voz e violão, Caetano Veloso convida para apresentação ao público português – em estreia – uma das mais destacadas artistas da nova MPB, Teresa Cristina, que interpreta o seu álbum “Teresa Canta Cartola, Um Poeta de Mangueira”, uma homenagem a um dos compositores mais marcantes da história do samba: Angenor de Oliveira, conhecido como Cartola. O CD tem lançamento marcado para Portugal no próximo dia 2 de Setembro.

 

 

Conhecido por desde sempre correr riscos na sua carreira, nunca enveredando por caminhos fáceis, Caetano Veloso mantém-se atento aos talentos do seu país (e não só), apresentando neste concerto uma artista à qual não poupa elogios: “O canto de Teresa adequa-se à guitarra de Carlinho Sete Cordas fazendo uma combinação mais do que perfeita. É mágica. (…) A forma tranquila como a cada acorde sugere a entrada da voz da Teresa, torna a alma do espectador mais refinada. E Teresa desenvolve-se a cada melodia, a cada palavra, a cada segundo.”

 

 

Este espectáculo integra uma digressão que passará apenas por Paris (2 e 4 de Setembro), Seul (3 de Outubro) Osaka e Tóquio (5 e 9 de Outubro), Nova Iorque (12 Outubro) e Lisboa, reforçando a importância que a capital portuguesa tem na vida e carreira do artista baiano.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6392 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.