Caldas Nice Jazz: Conheça o cartaz!

Caldas da Rainha transforma-se na cidade do jazz em Portugal, com a 9º edição do Caldas Nice Jazz, que decorre entre 29 de outubro e 7 de novembro. Este ano a organização aposta em nomes maioritariamente portugueses. Elisa Rodrigues com Carolina Deslandes e IRMA, Daniel Bernardes e a cantora Maria João são alguns dos nomes que compõem o cartaz.

O festival arranca a 29 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos, com a voz Manuel Linhares Quarteto, uma das referências atuais do jazz em Portugal, que trabalhou com nomes como José Mário Branco, Rui Veloso, Sofia Ribeiro, Pedro Moreira e Claus Nymark, Lars Arens.

Os Lokomotiv, projeto do contrabaixista Carlos Barretto com o guitarrista Mário Delgado e o baterista José Salgueiro, atuam no dia seguinte.

No dia 31, sobem ao palco a artista Elisa Rodrigues com Carolina Deslandes & IRMA e, a 5 de novembro, a Orquestra de Jazz de Matosinhos apresenta-se em concerto, com uma aposta em repertório português.

Um dia depois, atuam o pianista Daniel Bernardes & Drumming GP – Grupo de Percussão, nomes da música contemporânea que cruzam experiências musicais, para a apresentação do seu álbum Liturgia dos Pássaros.

A cantora Maria João, conhecida pela flexibilidade vocal e sua capacidade de improvisação, encerra o Caldas Nice Jazz a 7 de novembro.

Os concertos realizam-se no auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que adquiriu equipamentos tecnológicos para a higienização das salas para o combate à Covid-19. Os bilhetes custam entre 7,5 e os 12,5 euros.

O festival conta ainda com dois concertos gratuitos, no Terminal Rodoviário da cidade, destinados à sensibilização de novos públicos. Realiza-se, ainda, a conferência ‘Quando o Jazz se fez português’, pelos investigadores e divulgadores João Moreira dos Santos e João Carlos Calixto, e um workshop sobre improvisação e criatividade vocal por Manuel Linhares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.