Cali y el Dandee estão de volta com novo single: “Sirena”

 

 

 

A música “Sirena” de Cali y el Dandee, os irmãos Alejandro e Mauricio Rengifo Pérez, está concebida como um cruzamento de sonoridades latinas e melodias cativantes da sua Colômbia natal.

 

Cali y el Dandee criam canções que se tornam êxitos internacionais, encetam colaborações com outros artistas que os leva a explorar outros géneros e culturas.

 

O seu primeiro êxito, “Yo te esperaré”, de 2011, chegou ao n.º 1 do top de airplay das rádios da Colômbia, Argentina, Perú e Espanha, onde também foram Disco de Ouro e atingiram o n.º 1 dos tops do iTunes, Spotify e Shazam. Afirmaram-se então como um dos expoentes da música latinas atual e um dos grupos mais versáteis e prometedores. O vídeo deste tema, que já conta com mais de 308 milhões de visualizações no YouTube, foi o mais visto na Colômbia e o segundo mais visto em Espanha, tendo Cali y el Dandee ficado no topo dos artistas latino-americanos com mais projeção mundial.

 

Depois chegou “Gol”, que se tornou o tema oficial do Campeonato Europeu de Futebol com a colaboração de David Bisbal, ganhando o título de “No Hay 2 Sin 3”.

 

Entretanto lançaram “No Digas nada (Déjà Vu)” que conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e foi Disco de Ouro Digital em Espanha.

 

Em 2016 Cali y el Dandee conseguiram o botão Play de Ouro por terem superado 1 milhões de subscritores do seu canal de YouTube.

 

Depois do êxito de “Por fin te encontre”, com Juan Magán e Sebastián Yatra, cujo vídeo soma mais de 685 milhões de visualizações, Cali y el Dandee lançaram “Lumbra”, um tema que tem o ADN muito próprio dos seus criadores e conta com a participação do carismático Shaggy.

 

Após “Lumbra” o duo colombiano lançou um tema único, “La Estrategia”, uma balada carregada de sentimento cujo vídeo emocionou mais de 229 milhões de utilizadores.

 

Mauricio Rengiho recebeu com Andrés Torres o Grammy Latino na categoria de Gravação do Ano por “Despacito”, que os transformou nos produtores mais relevantes da atualidade.

 

Agora dão-nos “Sirena”, outro tema excecional que nos toca diretamente no coração. O vídeo foi realizado pelo venezuelano Nuno Gómes.

 

Sem dúvida que a música dos colombianos está na moda, mas Cali y el Dandee têm ainda muito por mostrar e agora lançam novas tendências com o single “Sirena”.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 16/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_