Camané, Carmen Souza Trio e Jorge Palma no EA Live, em Évora, nos meses de Julho e Agosto

 

 

 

Camané, Carmen Souza Trio e Jorge Palma são três dos nomes que levarão a melhor música nacional aos palcos da Fundação Eugénio de Almeida em Julho e Agosto.

 

Camané, um dos nomes mais representativos da história do Fado e da música portuguesa, regressa já este sábado, 28 de Julho, a Évora para actuar no Páteo de São Miguel. Na primeira parte estará O Gajo, projecto que explora a Viola Campaniça, afastando-a da linguagem mais tradicional mas mantendo intacta a sua Portugalidade.

 

Carmen Souza é uma das personalidades incontornáveis da world music e do jazz. Combina uma virtuosa técnica vocal jazzística com influências lusófonas que vão do fado ao samba, da morna à bossa nova, incluindo baladas agridoces ou o ‘blues cabo-verdiano’. Pela primeira vez em Évora, apresenta-se no Páteo de São Miguel dia 11 de Agosto. A abrir a noite estará Luca Argel, poeta e cantautor carioca radicado no Porto.

 

O EA LIVE termina a 25 de Agosto na Adega Cartuxa pela mão de Jorge Palma. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, é autor de uma obra com inúmeras canções que se tornaram hinos intemporais. Antes actuará Homem em Catarse, uma aventura de Afonso Dorido quando este enfrentou as estradas e caminhos de Portugal munido da sua guitarra eléctrica e pedais de efeitos com um único sentido: colocar em música toda a beleza do nosso país dando a conhecer ao público pedaços de estórias e lugares que passam mais despercebidos.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6720 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.