Campo Pequeno anuncia descida de preços os bilhetes para touradas e anuncia cartéis

 

 

O Campo Pequeno anunciou esta quinta-feira os primeiros cartéis da temporada. Na mesa de oradores esteve Paula Resende, Administradora da empresa e Rui Bento Vasques, Diretor das Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, além do relações públicas, Paulo Pereira. Como destaque o anuncio da descida do preço dos bilhetes para as touradas, no seguimento da descida do IVA.

Assim, a composição dos cartéis é a seguinte:

– 11 de Abril (Inauguração da temporada). Corrida à portuguesa. Cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Duarte Pinto. Forcados Amadores de Montemor e Amadores de Vila Franca. 6 Toiros da ganadaria Dr. António Silva;

– 16 de Maio (13º Aniversário da reinauguração do Campo Pequeno). Corrida à portuguesa. Cavaleiros Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza (Rejoneador espanhol) e João Moura Jr. Forcados amadores de Lisboa e Amadores de Évora. 6 Toiros de Romão Tenório;

18 de Maio (Novilhada de oportunidade a novos valores). Cavaleiros Mara Pimenta, Soraia Costa e Joaquim Brito Paes, Leonardo Passareira e mais dois novilheiros e Forcados a anunciar. 6 Novilhos das ganadarias Passanha, Romão Tenório, António Raúl Brito Paes, Murteira Grave, Varela Crujo e Calejo Pires;

– 6 de Junho (Grande Homenagem a Joaquim Bastinhas). Corrida mista. Cavaleiros João Moura e Marcos Bastinhas. Matador de Toiros Cayetano Rivera Ordoñez. Forcados Amadores de Portalegre e Amadores da Chamusca. 6 toiros de Varela Crujo;

– 11 de Julho (Homenagem à Região Autónoma dos Açores/Concurso de Pegas). Corrida à portuguesa. Cavaleiros Ana Batista, Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona (Confirma a Alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa. Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Ramo Grande e Beja. 6 Toiros da Ganadaria do Eng.º Jorge de Carvalho;

– 25 de Julho (75º Aniversário da ganadaria Murteira Grave). Corrida à portuguesa. Cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol Jr. Forcados Amadores de santarém e Amadores de Coruche. 6 Toiros da ganadaria Murteira Grave.

– A 8 de Agosto, na corrida do Emigrante, a primeira da segunda parte do Abono, será homenageado o cavaleiro Rui Salvador, que esta temporada celebra 35 anos de alternativa e, no dia 23, estreia-se em Lisboa a ganadaria Calejo Pires.

Nas corridas de Setembro, estreia-se no Campo Pequeno o rejoneador espanhol Guilermo Hermoso de Mendoza, filho de Pablo Hermoso de Mendoza (dia 5) e, no dia 27, realiza-se a corrida comemorativa dos 75 anos do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que pegarão os seis toiros em solitário.

No final da apresentação e em declarações ao Infocul, Rui Bento Vasques disse que “o que está toda a gente a comentar, com as imagens que nós passámos, é de que há corridas espectaculares, bonitas, de fortes e em tipo. É uma temporada que continua a ser tourista pelas ganadarias que vêm e a precedência que trazem”, antes de acrescentar que “o naming da temporada é ‘Toiros em Lisboa’ e os toiros em Lisboa tem uma ligação à parte monumental de Lisboa que é aquela que os turistas e os portugueses, quando vêm a Lisboa, gostam de visitar e é uma identidade que chama as pessoas que de alguma forma possam estar mais distraídas, e também aquelas pessoas que normalmente olha para um cartaz e vê um touro ou um toureiro e não vê interesse e o objectivo é esse: que não passe despercebido a ninguém e que através da imagem, as pessoas depois leiam o que lá está”, quando questionado sobre o layout e letring dos cartazes apresentados, todos eles com monumentos lisboetas.

“Vi que rapidamente a segurança a controlar o tipo que queria transtornar a conferência de imprensa e naturalmente respeitando que foi aquilo que ele não fez ao vir para um local para o qual não estava convidado e que não gosta. Seguimos com naturalidade e sem dar grane importância. Somos mais ponderados, mais toureiros e portanto não nos afectamos com este tipo de situação, mas obviamente que não é agradável”, disse sobre o anti-taurino que interveio na conferência de imprensa com gritos.

Tendo sido matador de touros, desafiei Rui Bento a dizer em que cartel se inseriria dos que apresentou, com Rui Bento a aceitar o desafio e a dizer que “tenho no meu escritório um cartel que partilhei com o Maestro Moura e o Joaquim Bastinhas, além do Jesulin Ubrique. Portanto neste carte mantinha o Riviera Ordoñez e inseria-me a mim e fazia uma corrida com oito touros”, tendo em conta que estão também João Moura e Marcos Bastinhas.

 

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Hugo Calado/ Toureio.pt

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.