A Praça de Touros do Campo Pequeno recebe a 11 de Julho uma corrida de touros à portuguesa, que prestará homenagem à Região Autónoma dos Açores.

Frente a touros da ganadaria Eng.º Jorge de Carvalho, estarão em praça os cavaleiros Ana Batista, Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona (que confirma alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa.

Pegam os forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, do Ramo Grande e de Beja, num concurso de pegas de caras.

Rui Bento Vasques, em declarações ao Infocul e em antevisão a esta corrida, referiu que “é uma homenagem à Região Autónoma dos Açores, de forma particular à Ilha Terceira, com dois grupos de forcados muito bons da Ilha Terceira e a confirmação de alternativa de um muito bom toureiro, que é o Tiago Pamplona, que ainda não se lhe tinha dado ainda oportunidade de vir confirmar alternativa à capital mundial do toureio a cavalo”.

Acrescenta que “com o Tiago Pamplona, mais cinco toureiros e todos eles de máximo interesse e máxima expectativa. Uma corrida que comemora a ganadaria Eng.º Jorge de Carvalho com 50 anos de existência. O grupo de forcados de Beja foi triunfador no último concurso em que veio ao Campo Pequeno. Portanto penso que estão reunidos os máximos ingredientes para podermos viver uma grande noite e com um grande público que normalmente segue os seus, o público dos Açores, tanto os que estão nos Açores como os que estão cá, de certeza que se vão concentrar no dia 11 no Campo Pequeno, para que possamos fazer essa homenagem que eles merecem e nós para voltarmos a ter os açorianos em peso, como tivemos naquele mês de Maio, há 10 anos, quando veio a ganadaria Rego Botelho que proporcionou um êxito muito grande aos intervenientes: Bastinhas, Rouxinol, Ferrera e Luís Bolivar, com os forcados da Terceira”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6269 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.