Campo Pequeno recebe festival taurino solidário

No dia 27 de Fevereiro pelas 16:00 realiza-se no Campo Pequeno um grandioso Festival Taurino Solidário a favor da Fundação LVida (FLVida), que vem responder ao enorme desafio de combate à Fome, continuar a alimentar diariamente estas crianças, lutando contra a grave desnutrição que tanto afecta as crianças desta região.

 

Dão o seu contributo artístico a este festival os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles, os matadores Vítor Mendes, “Finito de Córdoba” e Juan del Álamo e o novilheiro Diogo Peseiro. Pegam os grupos de forcados Amadores de Santarém, Montemor e Vila Franca, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda, António Vacas de Carvalho e Ricardo Castelo.

 

 

Serão lidados sete novilhos-toiros (3 para a lide a cavalo e 4 para a lide a pé), gentilmente cedidos pelas ganadarias Ribeiro Telles, Murteira Grave, Luís Rocha, Paulo Caetano, Canas Vigouroux e Calejo Pires.

 

 

A FLVida, fundada em 2002 por Helena Ribeiro Telles no Dondo – Província de Sofala – Moçambique, é uma Instituição de carácter social sem fins lucrativos, que tem em vista a promoção do desenvolvimento social e humano, ajudando no combate à fome e à pobreza absoluta.

 

 

Diariamente alimenta 250 crianças carenciadas com pequeno-almoço e almoço e garante-lhes ainda o acesso à Creche, ao ATL, à Escola Primária e ao Centro de Saúde, assegurando uma Educação e um acompanhamento Médico de qualidade. Em paralelo, desenvolve um trabalho essencial com jovens, mulheres e famílias, apostando na formação em diversas áreas.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6333 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.