Campo Pequeno viu Hermoso de Mendoza e Moura Caetano brilhar!

 

 

 

A Praça de Touros do Campo Pequeno recebeu esta quinta-feira, 17 de Maio, a Corrida Vidas, que teve António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano frente a touros da ganadaria David Ribeiro Telles. Pegaram os forcados amadores de Lisboa e Coruche.

 

 

A Praça de touros da capital portuguesa registou uma fortíssima entrada de público, tendo-se assistido a um espectáculo com um ritmo bastante aceitável e com alguns momentos de grande qualidade.

 

 

António Ribeiro Telles teve duas lides com alguns momentos de qualidade, onde foi notória a sua qualidade e inteligência a entender os oponentes que teve por diante, contudo não resultaram em triunfos expressivos. Bem em alguns curtos e na escolha dos terrenos, mas sem romper.

 

 

Pablo Hermoso de Mendoza teve duas lides de grande qualidade. Melhor a primeira. Muito bem na brega, na escolha dos terrenos, correcto no momento da reunião e rematando as sortes. Pablo Hermoso de Mendoza fez o público saltar das cadeiras e foi quem mais aqueceu o ambiente. Na primeira lide fez tudo com sabedoria e sem pressas, destacando-se a brega e a cravagem dos ferros de alto a baixo.

 

 

João Moura Caetano teve duas lides de grande gabarito, mostrando que está num excelente momento de forma. Esteve por cima dos seus oponentes, tendo sido injustiçado pelo director e corrida na primeira lide não lhe sendo dada autorização para volta à arena. João Moura Caetano apostou na primeira lide por dar todas as vantagens ao touro com sortes de praça a praça e batida ao piton contrário. No segundo lidou mais em curto e voltou a estar francamente bem.

 

 

Pelos Forcados Amadores de Lisboa pegaram Martim Lopes, à primeira, Duarte Mira, à primeira e João Varanda, à segunda. Já pelos Amadores de Coruche pegaram Miguel Ribeiro Lopes, à primeira, João Ferreira, à primeira e Miguel Raposo, que na sua primeira tentativa foi dobrado por António Tomás, que consumou à sua sexta tentativa.

 

 

Destacar ainda o minuto de silêncio guardado antes da corrida em memória de Amadeu dos Santos, e a entrada de um anti-taurino na arena, Peter Janssen,  sendo de imediato detido pela policia.

 

Fotografia: Toureio.pt/Hugo Calado

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_