“Canto Fugaz” marca a estreia dos Lugares Vivos

Lugares Vivos_promo

 

Os Lugares Vivos são um grupo global, tal como a música, é “Canto Fugaz” marca a estreia dos três suíços no mundo da música cubana. NuLyra, Carlo, Ornella e Lobosch chegam a Portugal com um single onde o jazz se encontra com os quentes ritmos brasileiros e que antecipa a digressão que levarão a cabo no próximo mês de Maio em solo nacional onde vão apresentar o EP e o álbum, com o selo da Music For All, que compõem a sua discografia.

 

 

NuLyra e os Lugares Vivos começaram em Cuba e entre as suas maiores influências contam-se Elis Regina, Djavan e Jimi Hendrix, numa selecção que demonstra o quão ecclético, e valioso, é o seu gosto musical. Viajou para a Suíça com nada mais do que a Bossa Nova e a música afro-cubana no coração, o ritmo no sangue, o rock nos ouvidos e muitas canções na mente. 

 

 

A NuLyra juntaram-se Ornella Ponnaz, Carlo Menet e Lobosch Grüter, o baterista. Este assume-se como dono e senhor da bateria desde o jardim-de-infância, por isso tem de haver uma boa razão quando se levanta, como comer ou dormir, mas nunca trabalhar ou estudar. 

 

 

Carlo Menet nasceu em Zurique e, numa primeira fase da sua vida, acreditava que seria na percussão que atingiria o estrelato. Até que ao completar 14 anos ouviu Carlos Santana e Pink Floyd e mudou por completo a sua opinião: agora tudo o que interessava era a guitarra. Hoje é o guitarrista dos Lugares Vivos e espalha magia e sedução nota após nota. 

 

 

As teclas estão a cargo de Ornella Ponnaz. Com origens brasileiras e suíças é dos seus dedos que saem as melodias que dão vida à banda. 

 

 

É da fusão destes quatro talentos, e da música cubana, brasileira, cubana e africana, que se fazem os Lugares Vivos, que estão juntos desde 2012 e já editaram o EP (“Mi Arena”, 2014) o álbum  (“Mundos Hoy”, 2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.