Capitães da Areia, de Jorge Amado, é o novo livro da “Colecção Essencial-Livros RTP”

Capitães da Areia

 

 

A próxima obra da  “Colecção Essencial-Livros RTP” é da autoria de Jorge Amado e é considerado a sua maior obra. O livro “Capitães da Areia” tem o prefácio de José Carlos Vasconcelos e chega esta semana às livrarias portuguesas. 

 

 

Nesta história crua e comovente, Jorge Amado descreve, em páginas carregadas de uma beleza, dramatismo e lirismo poucas vezes igualados na literatura universal, a vida de um grupo de meninos de rua da Bahia, na década de 1930. Divididas entre a inocência da infância e a crueza do universo adulto, as crianças têm de lidar com um quotidiano ao mesmo tempo livre e vulnerável, revelando um desamparo e uma fragilidade que, em muitos aspectos, permanecem actuais. 

 

 

“Capitães da Areia” é o livro de Jorge Amado mais vendido em todo o mundo e foi editado pela primeira vez em 1937. A primeira edição do livro foi queimada em praça pública pelas autoridades do regime brasileiro. 

 

 

Jorge Amado é um dos mais aclamados autores brasileiros e é o responsável por sucessos como:”Mar Morto”, “Capitães da Areia”, “Tenda dos Milagres”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Tereza Batista Cansada de Guerra”, “Tieta do Agreste” e “Gabriela, Cravo e Canela”. 

 

 

O livro, uma edição de capa dura, custa 10 euros. 

 

 

A “Coleção Essencial – Livros RTP” é um projeto cultural concebido pela RTP em parceria com a LeYa e que consiste na publicação de um conjunto de obras de ficção de autores de língua portuguesa e de outras línguas. O objetivo desta iniciativa é a promoção do gosto pela leitura através da descoberta (ou redescoberta) de alguns dos autores mais relevantes do século XX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.