Capitão Fausto actuam no Coliseu dos Recreios em Dezembro

capitao-fausto

 

Os Capitão Fausto são uma das bandas mais sólidas e talentosas do país. A banda actua no dia 22 de Dezembro, às 22:00,no Coliseu de Lisboa.

 

 

Os Capitão Fausto são compostos por Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Salvador Seabra. Juntos, têm três LPs editados: Gazela” (2011), “Pesar o Sol” (2014) e “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” (2016). Neste último registo podemos encontrar arranjos de metais, outros instrumentos de sopro e um compassar distinto no rasgar das guitarras, que atingem aquele cliché que lhes serve como um vestido de gala, justo e perfeito: a maturidade.

 

 

“Com o nosso crescimento acredito que houve uma geração que cresceu connosco. Os músicos às vezes demoram meses a fazer canções e quem as ouve fá-lo em minutos, assim de vez em quando. Há uma assimetria de informação. Todas as bandas dão uma importância muito maior aqueles minutos porque sabem tudo o que eles implicam. Quem ouve apenas gosta ou não gosta. Às vezes de uma forma terrivelmente, ou maravilhosamente, simples. É quase impossível agarrarem-se a elas como nós. Felizmente, desde 2011, muita gente se agarrou mais do que a esses minutos e de uma maneira ou de outra identificou-se com aquilo que fazemos e directa ou indirectamente cresceu connosco a ouvir a nossa música”,refere Domingos Coimbra, baixista dos Capitão Fausto,sobre o crescimento como banda e a ligação que conseguem manter com o público.

 

 

Os Capitão Fausto sobem na cronologia da vida e das melodias, equilibrando as mundividências e o apuro técnico, instrumental e composicional, como trapezistas desmedrosos e arrojados que balançam em elevados tectos e sem rede.

 

 

As canções do terceiro e mais forte disco dos Capitão Fausto são cozinhadas entre o rock e a pop e liricamente oferecem narrativas de quem soube crescer e pensar bem em como crescer. Ora simples, ora épicas, as velocidades são várias e viciam aos primeiros acordes.

 

 

No dia 22 de Dezembro, às 22:00,os Capitão Fausto prometem das um espectáculo brilhante no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes já podem ser adquiridos e custam 18€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.