Carlos Leitão actua no Centro Cultural de Belém

Foto proposta

 

Carlos Leitão levará “Sala de Estar” ao CCB no próximo 20 de Maio, a partir das 21:00.

 

 

Este espectáculo está inserido no ciclo Há Fado no Cais e em palco estará “aos 37 anos, um homem seguro e um fadista claramente mais maduro que se concilia, de vez, com o Alentejo e com Lisboa” revela a nota de imprensa.

 

Carlos Leitão traz ao palco do CCB o Fado, tal como o sente, inteiro e transparente. Numa viagem permanente e intensa entre as composições originais e o fado tradicional, este lisboeta “de sangue e alma alentejanos” visita o seu primeiro disco, “Do Quarto” (editado em 2013), mas é no seu mais recente trabalho, “Sala de Estar”, que mais se concentra o alinhamento do concerto, interpretando as suas próprias letras, musicadas por nomes como Mário Pacheco ou Jorge Fernando, entre muitos outros. Inerente e indissociável da sua alma e do seu coração, é igualmente o Cante Alentejano, e também neste campo, Carlos Leitão convidará os espectadores a viajarem com ele…” acrescenta a mesma nota.

 

 

No dia 20 de maio, o palco do pequeno auditório do CCB transforma-se numa “Sala de Estar”, acolhedora, vestida de cumplicidades, ao jeito da tertúlia alentejana, da boa e enriquecedora conversa, um espaço de partilha em que o letrista, músico e compositor se vai revelar, por completo, e pela primeira vez a solo, ao público Lisboeta” remata a nota de imprensa, não deixando de fazer o convite para que “Fiquem à vontade”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.