Carlos Leitão com sucesso estrondoso na Áustria e com regresso anunciado em 2018

P1380791

 

A Weltenklang promoveu de 23 de Janeiro a 05 de Fevereiro a sexta edição das “Noites de Fado”. Estas noites contaram com a participação da Carlos Leitão Ensemble e aconteceram nos mais importantes clubes e teatros da Áustria que poderão ouvir o mais autêntico fado português no “coração” dos Alpes.

 

 

Carlos Leitão Ensemble é composto por Henrique Leitão (guitarra portuguesa), Carlos Menezes (baixo acústico) e Carlos Leitão (vozes e guitarra clássica). Para esta tournée foi convidada a fadista Filipa Cardoso. Nos anos anteriores as vozes femininas convidadas foram: Joana Amendoeira, Luísa Rocha, Filipa Cardoso (que este ano actuou com o grupo pela segunda vez) e Ana Laíns. Sandra Correia será a fadista convidada para a tournée de 2018 que vai decorrer de 22 de Janeiro a 03 de Fevereiro.

 

 

Carlos Leitão é considerado um dos maiores fadistas portugueses e aproveitou esta tournée para apresentar o seu novo álbum “Sala de Estar”, que será lançado em Portugal a 03 de Março. Em palco o fadista esteve acompanhado pelo seu irmão, o mestre da guitarra portuguesa Henrique Leitão e de Carlos Menezes no baixo acústico.

 

 

A tournée das “Noites de Fado” foi um sucesso, tendo passado em alguns dos teatros austríacos mais conhecidos como é o caso do prestigiado Orpheum em Graz, onde estiveram presentes 700 pessoas, ou no Metropol em Viena, com 500 lugares sentados. Mais de 3.200 austríacos entusiastas da canção portuguesa escutaram os fadistas, vibrando com a canção de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.