Carlos Leitão e uma “Sala de Estar” com vista para o Alentejo e Lisboa

Foto proposta

 

Depois de “Do Quarto”, o primeiro disco do fadista, Carlos Leitão convida-nos a entrar e a desfrutar do seu novo cd, “Sala de Estar”.

 

 

O mais recente trabalho do fadista que também é compositor, a única letra que não é de sua autoria é de Tiago Torres da Silva que escreveu “O Tempo que Me é Dado”, e o responsável pelos fados presentes neste álbum bem pensado e construído que traz alguns convidados bem especiais, que é o caso de Mário Pacheco (“O  Dia do Casamento”), Jorge Fernando  (“A Distância”), o guitarrista Custódio Castelo (“A volta prometida”), Júlio Resende (“Verbo Amar”) ou Rui Veloso ( “Que seja adeus!” e que no meio tem um solo de guitarra eléctrica, o que não é comum no fado). Estes são alguns dos nomes que contribuíram com as melodias para o álbum  “Sala de Estar” e que integram o naipe de convidados do disco.

 

 

Para cantar ao seu lado, Carlos Leitão convidou Cuca Roseta (“Fado de um tempo incerto”) e a actriz Lia Gama (que participa em “Terra Certa”).

 

 

Carlos Leitão nasceu em Lisboa mas tem raízes no Alentejo. Esta região do país é homenageada neste álbum com uma moda, da autoria do fadista, que canta à capella em conjunto com Pedro Calado, Hugo Baletas, Buba Espinho e David Pereira.

 

 

O segundo tema deste álbum é “Fado de Arraiolos”, que traz-nos o Alentejo através da voz de Carlos Leitão.

 

 

Ao longo do álbum, Carlos Leitão leva o ouvinte a viajar na sua voz poderosa e sábia que nos leva a viajar na velhice e antiguidade do fado, sem contudo deixar de ser contemporâneo,  mas sempre com vontade de inovar e de se mostrar ao mundo na sua melhor forma. A voz deste fadista destaca-se das restantes devido à sua força e intensidade na interpretação que dá aos temas. 

 

 

“Sala de Estar” é o local propício ao convívio e a uma boa conversa regada com um bom vinho alentejano e, já agora, com a banda sonora ideal, com Carlos Leitão a canta-nos fados de hoje e de sempre ao ouvido. Este álbum é composto por 15 temas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.