Carlos Leitão é um dos fadistas que integra o cartaz do festival Santa Casa Alfama. O seu concerto acontece a 29 de Setembro, no Museu do Fado, pelas 20:30.

 

 

Fazer da sala de estar um espaço de partilha é, sem dúvida um lugar comum. Mas fazer dessa partilha um espectáculo é o desafio que Carlos Leitão traçou para si mesmo. Nesta edição do ‘Santa Casa Alfama’, o fadista traz para a sua “Sala de Estar” alguns dos fados mais marcantes da sua vida, não se cingindo ao conforto dos seus discos e desafiando-se a si mesmo, convidando para a tertúlia alguns nomes incontornáveis da história do Fado, como Carlos Ramos, Fernando Maurício ou António dos Santos, figuras maiores da sua inspiração.Com a magia própria do Museu do Fado, (ele próprio a sala de estar dos fadistas), Carlos Leitão promete um espectáculo intenso e emocionante, pleno de classicismo fadista e autenticidade”, revela a nota de imprensa.

 

Em palco estará acompanhado por Henrique Leitão, na guitarra portuguesa, Luis Pontes, na viola de fado, e Carlos Menezes, no baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.