Carlos Machado apresenta-se com “Bárbara” em Portugal

Carlos Machado_promo

 

Carlos Machado, originário de Curitiba, apresenta o disco “Bárbara” em Portugal. Este trabalho contém doze poderosas canções e conjuga a sonoridade tropical brasileira com a universalidade do Rock e do Jazz. Depois de cinco discos editados, o último é de 2015, o músico finalmente chega a solo nacional.

 

 

O músico e escritor, que já publicou quatro livros, move-se como ninguém nos diferentes géneros musicais. A carreira do músico iniciou-se em 2008 com o lançamento do disco “Tendéu”, gravado com a cantora brasileira Esther Tribuzy. As composições apresentadas neste trabalho foram realizadas pelos poetas Fernando  Koproski, Alexandre França, Ricardo Corona, Luiz F. Leprevost ou Juan Viacava. A produção do disco esteve a cargo de Murillo Da Rós (compositor e violinista de Curitiba) e do próprio Carlos Machado.

 

 

Dois anos depois surgiu “Samba Portátil”, o seu segundo disco de originais, onde sobressai a colaboração do poeta Fernando Koproski. A produção, e os arranjos, ficaram novamente à responsabilidade de Murillo Da Rós, tendo sido o próprio Carlos Machado a gravar todos os instrumentos do álbum.

 

 

O terceiro disco “Longe” contou com uma colaboração mais extensa de Murillo Da Rós. Para além da produção, trabalho já realizado nos discos anteriores, Murillo Da Rós fez também os arranjos e gravou as guitarras. Tal como nos dois primeiros álbuns, parte das composições são da autoria do músico de Curitiba e de Fernando Koproski. 

 

 

Em 2013 lançou um DVD ao vivo e um álbum cantado em espanhol. Este disco tem apenas um tema cantado em português, uma versão de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

 

 

O single “Bárbara” foi a porta de entrada de Carlos Machado no continente europeu. O cantor entre 2015 e 2016 fez quatro concertos na Suíça. O primeiro concerto em Portugal vai acontecer no verão de 2017. Neste mesmo ano vai sair o sexto álbum do artista brasileiro, “DESencontros”, tudo com o selo da Music For All.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.