Carmen Souza e Theo Pascal no Cineteatro da Chamusca

CMC - carmen souza_ticket

 

 

Carmen Souza e Theo Pascal actuam no dia 29 de Abril no Cineteatro da Chamusca. A cantora cabo-verdiana vai apresentar neste espectáculo  o seu último disco, em parceria com o seu baixista, Theo Pascal. Em “Epistola”, Carmen pretende cada vez mais afirmar-se como uma voz do jazz e não apenas da world music. São 11 temas cantados em crioulo, português, francês e inglês, seguindo precisamente o espírito do World Jazz.

 

 

Este álbum fala da história de uma viagem que continua e que, diz Carmen Souza: “Descubro coisas diferentes. Às vezes são coisas tão mínimas, os músicos têm essas particularidades.”

 

 

Ela canta, ele toca baixo e contrabaixo. Carmen Souza, filha de Cabo-Verdeanos nascida em Lisboa, junta-se ao seu produtor e colaborador musical desde há muitos anos, o também baixista português Theo Pascal. Ao longo dos anos transformou-se numa verdadeira força da world music e uma das vozes de jazz europeias mais requisitadas. Saíram os dois de Portugal para Londres há oito anos.

 

 

O duo regressa aos concertos num registo único de jazz. A cantora cabo-verdiana afirma-se, cada vez mais, como uma voz do jazz e não só da world music.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.