Carmina Burana: La Fura dels Baus em espectáculo poderoso no Campo Pequeno

A Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, recebeu, esta sexta-feira, o primeiro de dois espectáculos ‘Carmina Burana’ pela companhia La Fura dels Baus.

 

A companhia catalã juntou-se em palco com a Lisbon Film Orchestra, liderada pelo Maestro Nuno de Sá.

 

A obra do conhecido compositor alemão Carl Orff foi a base, através de magnífica interpretação da Lisbon Film Orchestra, que a companhia La Fura dels Baus soube potenciar com uma extraordinária produção com alguma extravagância mais ainda maior qualidade e arte na sua concepção.

 

Visualmente o espectáculo é poderoso, com cantores ora em gruas, ora submergidos em vinho e água, a qual aproveitam para atirar ao público. Destaque ainda para muitos efeitos visuais, projecções vídeos e uma ideia de procura e desejo, que está patente na obra de Orff e que a companhia consegue transmitir na perfeição.

 

Carmina Burana foi composta durante os anos de 1935 e 1936 e destaca-se pela transmissão do valor da vida, do desejo sexual, sem esquecer a crítica e sátira que é, bem, feita, aos usos e costumes da época.

 

Recordar que a ligação da companhia catalã a Portugal surgiu em 1994, quando decidiram estrear ‘MTM’ no Armazém 22, uma sala que entretanto deixou de existir.

 

O espectáculo repetirá amanhã, no Campo Pequeno, pelas 17:00 e pelas 21:30. No dia 28 será no Porto, na Super Bock Arena, pelas 17:00 e 21:30.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6747 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.