Carminho Canta Tom Jobim com edição a 2 de Dezembro

carminho

 

Foi por convite da própria família de Tom Jobim que Carminho mergulhou no cancioneiro do compositor.

 

 

O resultado é dado a conhecer no próximo dia 2 de Dezembro, data de edição de “Carminho Canta Tom Jobim”, disco gravado nos estúdios da prestigiada editora Biscoito Fino com acompanhamento da Banda Nova, a última formação que acompanhou Jobim, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.

 

 

Dessas sessões mágicas no Rio de Janeiro resultaram 14 temas que não evitam clássicos de Tom Jobim mas preferem mergulhar a fundo na enorme riqueza do seu acervo, como se pode verificar pelo alinhamento abaixo. Para esta aventura convidou alguns dos amigos que a tem recebido de braços abertos nas suas várias viagens ao Brasil para com ela partilharem o microfone: Marisa Monte em “Estrada do Sol”, Maria Bethânia em “Modinha” e Chico Buarque em “Falando de Amor”. Destaque ainda para a participação especial da aclamada actriz brasileira Fernanda Montenegro no tema “Sabiá”, declamando um excerto do poema “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias.

 

 

Editado a 2 de Dezembro em Portugal, “Carminho Canta Tom Jobim” será editado no Brasil a 5 de Dezembro. Os países que não seguem estas datas, têm já a edição prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

 

Alinhamento do disco:

 

1.       A FELICIDADE

2.      O QUE TINHA DE SER

3.      ESTRADA DO SOL COM MARISA MONTE

4.      MEDITAÇÃO

5.      LUIZA

6.      FALANDO DE AMOR COM CHICO BUARQUE

7.    WAVE

8.      SABIÁ participação especial de FERNANDA MONTENEGRO

9.      O GRANDE AMOR

10.   RETRATO EM BRANCO E PRETO

11.   INÚTIL PAISAGEM

12.   TRISTE

13.   MODINHA COM MARIA BETHÂNIA

14.   DON’T EVER GO AWAY

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.