Carminho, Capicua, The Gift, entre outros, actuam em Viana do Castelo no mês de Setembro

The Giift 307

 

Para o mês de Setembro, o mês que marca o fim das férias e o início do período escolar, a câmara municipal de Viana do Castelo tem programadas inúmeras actividades culturais. Estas vão ter lugar em vários locais da cidade. 

 

 

Nos dias 26 e 27 de Agosto, 9 e 10 de Setembro, 30 de Setembro e 1 de Outubro, 14 e 15 de Outubro acontece o evento “Largo da Música-Festival 4×4”. Este levará a música a diversos largos e praças da cidade, designadamente ao Largo Maestro José Pedro, Largo Amadeu Costa, Praça 1º de Maio e Largo de S. Domingos. Os concertos acontecem a partir das 22:30 e a entrada é livre. 

 

 

O Festival de Folclore Internacional do Alto Minho é organizado pela VianaFestas e AGFAM, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

 

 

Este Festival tem acolhido grupos de diferentes países do mundo e percorrido um caminho de consolidação que tem permitido ganhar credibilidade, colocando Viana do Castelo no percurso dos mais importantes festivais internacionais de folclore da Europa.  O festival conta com a participação de grupos Folclóricos de Espanha, Turquia, Bulgária, Sri Lanka, Quénia e Geórgia.

 

 

A Praça da República e o Centro Cultural de Viana do Castelo são os locais escolhidos para receber as Galas, sendo que na Praça da República decorre a Gala de Abertura a 29 de Agosto com a participação dos grupos dos países visitantes; e a Gala de Despedida a 03 de setembro, pelas 22 horas, com todos os grupos participantes.  

 

 

A Gala “Coração do Aberto ao mundo” acontece no dia 31 de Agosto no Centro Cultural. Este local vai receber o 20.º aniversário do Festival de Folclore Internacional, contando com a participação de grupos Folclóricos de Espanha, Turquia, Bulgária, Sri Lanka, Quénia e Geórgia. 

 

 

“Flying High… At The Heart Of It-Quintet Jazz Sandro Norton” traz, no dia 10 de Setembro às 21:30 no Teatro Municipal Sá de Miranda. Sandro Norton nas guitarras; Luís Trigo no violino; Carlos Azevedo no piano; Carlos Barreto no contrabaixo e Mário Barreiros na bateria vão actuar em Viana do Castelo. 

 

 

O Festival “Viana Bate Forte” é promovido nos dias 16 e 17 de Setembro e decorrerá em três palcos, localizados na cidade. O Palco da República (na Praça da República), o Palco de Pedra (na Porta Mexia Galvão) e o Palco da Erva (na Praça da Erva) são os locais onde o evento se vai realizar. Este Festival vai trazer até Viana do Castelo nomes como: Carminho, Capicua, Dj Ride, Samuel Úria, Marta Ren, Overule, Uxía, Salto, LST Lisboa String Trio, Virgem Suta, Nothing Places, Beatriz, Filho da Mãe, Budda Power Blues, EL Puto Coke, Nuno Prata, Peixe e Coletivo 258. Os concertos têm início às 20:00 e terminam às 03:00. A entrada é livre. 

 

 

A 17 de Setembro, pelas 21:30, chega a Viana do Castelo uma viagem fantástica no mundo da Música, Cinema e televisão. “My Way Big Casino” apresenta, durante duas horas, os grandes Hits internacionais que Rui Nova passava na rádio enquanto locutor, e canções de alguns musicais consagrados como o “Fantasma da Ópera”. Em palco, Rui Nova, Cristiana e convidados são acompanhados pela Orquestra Ritmos Ligeiros (Pop Rhythm Orchestra), que conta com cerca de 30 elementos. 

 

 

“Antes que matem os Elefantes”, da Companhia Olga Roriz, será apresentado a 23 de Setembro,pelas 21:30. Neste espectáculo a coreógrafa quis “que a guerra na Síria fosse palco de “Antes que matem os elefantes”, uma peça de dança que criou como alerta para uma reflexão co0letiva sobre o conflito naquele país.” 

 

 

No dia 24 de setembro, os The Gift atuam no Centro Cultural às 22:00. A banda foi criada em 1994 por Nuno Gonçalves e Miguel Ribeiro.  

 

 

Também a 24 de Setembro, a 18.ª e última etapa da Viagem Literária finaliza-se na bela cidade de Viana do Castelo. Manuel Jorge Marmelo e Richard Zimler são os convidados para a despedida desta grande viagem a Portugal através dos livros e da literatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.