festival fado barcelona

 

 

O Festival de Fado chega a Barcelona e estreia-se com dois dos maiores nomes do fado atual: Dia 2 de setembro o Teatro Barts recebe Carminho e, no dia seguinte, é a vez de Ana Moura subir ao palco.

 

 

A primeira edição do Festival de Fado Barcelona tem como temática “O Fado e as Artes”, completa-se com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado.

 

 

O evento, pela ambição sem paralelo e por apresentar ao mesmo tempo a História e a actualidade do Fado, tornou-se um marco no calendário de artistas, instrumentistas e conferencistas. O Festival do Fado já conquistou o mundo, com edições em Madrid, Sevilha, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Lima, Panamá, Rabat, Rio de Janeiro e São Paulo. Este ano chega finalmente a Barcelona.

 

 

 

Em Barcelona o Festival Fado terá lugar nos dias 02 e 03 de setembro e os bilhetes já se encontram à venda.

 

 

 

Para aprofundar o conhecimento de todos os visitantes sobre este género musical Português, o festival, além da música, vai contar ainda com conferências, curtas-metragens e uma exposição.

 

 

 

A conferência “A Arte de fazer Fado”, a cargo de Pedro Félix, irá debater a importância do Fado enquanto Arte.

 

 

 

Durante os dias do festival os visitantes vão poder contar com duas curtas-metragens, “O Fado e o Cinema de Animação” com autoria de vários especialistas do ramo e curadoria de Fernando Galrito e ainda “Fado” de Maurice Mauriad.

 

 

A exposição “O Fado na Arte Portuguesa”, produzida pelo Museu do Fado de Lisboa irá estar de igual modo disponível ao longo dos dias do festival.

 

 

Todas as atividades paralelas são gratuitas e terão lugar no Museu Marítimo de Barcelona.

 

 

 

Todas as informações em festivalfadobarcelona.com

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6328 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.