Carnide em festa com a Feira da Luz de 27 de Agosto a 25 de Setembro

De 27 de Agosto a 25 de Setembro realiza-se mais uma Feira da Luz, no Jardim da Luz, em Carnide. Todos os anos, milhares de pessoas visitam esta que é considerada como uma das Feiras mais antigas de Portugal e que, ainda hoje, mantém a mesma tradição.

Do programa das festas fazem parte concertos, ranchos, a procissão da Senhora da Luz(que no último dia percorre as ruas de Carnide) , ateliers, teatro, exposições, workshops, artesanato, circo e danças tradicionais. 

 

 

Muitos vão ser os motivos para visitar Carnide com toda a família. No primeiro dia da Feira, a 27 de Agosto, actuam os “OqueStrada”.  O grupo, que já conta com um percurso de 10 anos na música actua às 21:30 no recinto da Feira.

 

 

Os ABBA foram uma das bandas mais rentáveis na história da música e marcaram o Festival da Eurovisão quando apresentaram a música “Waterloo”. A 2 de Setembro, às 21:30,é realizado um pequeno tributo à banda sueca com “ABBA Mia”.

 

 

Ficou conhecido como o “pequeno” Saúl, só que este já cresceu e vai à Feira da Luz a 3 de Setembro, às 21:30,para fazer a festa ao som de “Bacalhau quer alho” e outros sucessos que o público reconhece e aplaude.

 

 

Os “Filhos da Madrugada” vão realizar um tributo a Zeca Afonso, um dos mais importantes nomes da música de intervenção portuguesa, no dia 9 de Setembro às 21:30.

 

 

O actor e cantor Ricardo Sá apresenta o seu novo álbum no dia 10 de Setembro às 21:30 na Feira da Luz.

 

 

O grupo “Segue-me à capela” actua às 21:30 do dia 16 de Setembro.”Segue-me à Capela” é um colectivo de sete mulheres que trabalha a música tradicional portuguesa numa perspectiva contemporânea, usando a voz como principal instrumento.

 

 

Bruno Nogueira e Manuela Azevedo ( dos “Clã”) trazem o projecto “Deixem o Pimba em Paz” à Feira no dia 17 de Setembro às 21:30.

 

 

Os “Dona Maria” sobem a palco no dia 23 de Setembro às 21:30. A 24 de Setembro é a vez de Sérgio Rossi actuar perante o público de Carnide.

 

 

A 28 de Setembro, o último dia da Feira da Luz, actua o músico João Só, às 21:30. O cantor ficou celebrizou-se com o dueto “Sorte Grande”, cantado com Lúcia Moniz.

 

 

Os concertos têm entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.