Casa do Coreto revela programação para Março

coreto

 

Em Março a Casa do Coreto vai receber muito teatro, contos e uma oficina de comédia.

 

 

“Conta-me uma história” pode ser visto na Casa do Coreto nos dias 11 (sábado 16:00) e 12 de Março (domingo às 11:30). Esta é um espectáculo indicado para crianças a partir dos 4 anos. Uma história é tudo o que as crianças querem antes de irem dormir e os pais quiseram o mesmo.

 

 

Este espectáculo quer reflectir esse presente num momento de comunhão onde todos são actores e espectadores, contadores de histórias e personagens, relembrando à família o seu importante papel na relação com os mais novos. “Conta-me uma História” é feito das histórias que a Inês Fouto vai co(a)ntando, com o apoio dos seus brinquedos e objectos, em que envolve as crianças de uma forma viva e dinâmica, fazendo até com que se confundam os lugares e os papéis cénicos! 

 

 

Quem são os atores e quem serão os espectadores? Onde estamos, afinal? Num teatro a ouvir histórias ou no meio de um naufrágio perigoso? Sentados numa almofada confortável ou num tapete que nos transporta para dentro de um desenho? Calados e a sorrir pela janela da narrativa ou fazendo parte da canção, criando os mundos sonoros da fantástica infância?

 

 

Também a 11 de Março, pelas 21:30, podem ser vistas as “Stórias de Cá!”. Durante 45 minutos Adriano Reis vai contar um conjunto de contos. São stórias curtas, verídicas e cómicas que retratam a da comunidade imigrante em Portugal e não só as tais excêntricas figuras de fazer rir até cair ou lado. Eis a questão que o público vai descobrir ouvindo a verdadeira storia dos imigrantes ex-milionários.

 

 

Nos dias 17,18 e 19 de Março vai ser realizada uma mostra de humor e comicidade. Espectáculos, oficinas ( Clown e Improviso) e conversas marcarão esta primeira edição de um evento que pretende trazer o humor e a boa disposição à comunidade da freguesia lisboeta. A 17 de Março, sexta-feira, realiza-se pelas 21:00 o “Gargalhadas Curtas”.

 

 

No sábado, 18 de Março, de manhã vai haver uma iniciativa de divulgação com Os Palhaç@s nas ruas de Carnide. Às 15:00 realiza-se o espectáculo familiar a “A Máquina dos Desejos” e às 16:00 segue-se a peça “Paprika Gourmet”. O “Gargalhadas Curtas” volta às 21:15 com o espectáculo para maiores de 12 anos “A Cadeira”.

 

 

No domingo, dia 19 de Março, às 11:30 pode ser visto o espectáculo familiar “Em directo Tv Show”. Às 16:15 pode ser visto o espectáculo “Chou!” com Catarina Mota e às 17:30 acontece a conversa “O humor e a comicidade em Portugal: Que territórios, que questões?”. Nesta conversa estarão presentes artistas da mostra, convidados e público.

 

 

O “Canto do Cisne…ou Talvez não” pode ser visto na Casa do Coreto nos dias 24,25,31 de Março e a 01 de Abril às 21:30. Esta demonstração dramática é o cenário da adaptação realizada por Álvaro Cordeiro do conto “O canto do cisne” de Anton Tchekov.

 

 

Certa noite um actor de idade avançada acorda sozinho no palco e começa a recordar décadas de carreira e percebe que o seu tempo já passou. Assombrado pela misteriosa figura do “ponto”, alterna o seu estado de espírito entre o medo, a confusão, nostalgia e paixão pelos textos e personagens de Shakespeare onde reencontra o fulgor de antigamente ou talvez não. A encenação e a interpretação é de Paulo Vaz e a direcção de actores é de Vicente Morais.

 

 

“À Procura do Ó-Ó Perdido” conta a história de um bebé adormece no pequeno jardim. Durante o sono, um passarinho apodera-se do seu ó-ó branco e macio e leva-o para longe no céu. Quando acorda, o bebé não fica nada contente. Propõem-lhe outros ó-ós, mas um ó-ó não se substitui. Com a ajuda do ar, da água, do fogo e do contador de histórias, o bebé, depois de várias aventuras, reencontra o seu querido ó-ó. Esta peça pode ser vista no dia 26 de Março, domingo, às 11:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.