“A Casa do João” conta com o apoio da UNESCO de Amarante

Capa_CJ

 

 

A 28 de Outubro será apresentada a revista ” A Casa do João”. Esta revista literatura infantil e juvenil é grátis e pode ser vista numa versão online e em papel. A periocidade desta produção é trimestral.

 

 

João Manuel Ribeiro, poeta e escritor, será o director desta revista que espera chegar “de uma forma comprometida, mas alegre e despojada, ao coração e à inteligência de muitos educadores, professores, pais e, sobretudo, crianças“, que explica o autor que está a comemorar 10 anos de carreira.

 

 

Esta nova revista tem como objectivo ajudar na formação de cidadãos informados e conscientes. Esta revista é um projecto de autor que tem nos pais e educadores o seu público-alvo. “A Casa do João” é editada pela Tropelias & Companhia, em parceria com o Centro Cultural de Amarante e o Centro Unesco de Amarante

 

 

A Comissão Nacional da Unesco “felicita o Centro Unesco de Amarante pelo lançamento da revista ‘A Casa do João’“. Este revista está inserida no projecto 10 de letra – Porto: Jornadas Literárias.

 

 

Antes do lançamento desta publicação, no dia 28 de Outubro, a partir das 15:30, Bruno Vieira Amaral (escritor e vencedor de um Prémio Saramago), Sérgio Almeida (jornalista e escritor) e João Fernando Ramos (pivot da RTP2) vão juntar-se a João Manuel Ribeiro, na Fundação Eng. António de Almeida (no Porto), para tentarem provar por A+B “Para que serve a literatura?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.