Rodrigo Costa Félix

 

O Casino Estoril tem agendada para a próxima quarta-feira, dia 12 de Abril, a partir das 22 horas, mais uma grande noite de fado no Lounge D. Mafalda Arnauth e Rodrigo Costa Félix sobem a palco acompanhados por Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola. A entrada é livre.

 

 

Mafalda Arnauth é um dos grandes nomes da nova geração de fadistas. O seu último trabalho é “Terra de Luz (2013) e incluí um dueto com Hélder Moutinho e uma versão de uma música dos Heróis do Mar. Partiu de Madrugada”, com autoria de Nuno Figueiredo, é o single de apresentação do CD.

 

 

Rodrigo Costa Félixsobem é profissional desde os 17 anos e um dos herdeiros da tradição masculina do fado de Lisboa. O fadista já actuou nos espectáculos de homenagem a Amália em Lisboa, Porto e no Café Luso; o espectáculo Sol y Luna Flamenco y Fado, da Compañia de Danza del Siglo XXI Madrid, com o qual efectuou digressões pela Europa em 2000 e 2001 ou o espectáculo do guitarrista Mário Pacheco, “A Música e a Guitarra”, no Palácio de Queluz, em 2005, onde cantou ao lado de Mariza, Camané e Ana Sofia Varela e do qual resultou a gravação do CD/DVD editado pela WorldConnection e nomeado pela revista britânica “Songlines” como um dos melhores álbuns de “world music”. 

 

 

No Lounge D o ciclo de fado prossegue no dia 19 de Abril com Sara Paixão e João Chora e, posteriormente, no dia 26 de Abril, com os fadistas Teresa Siqueira e Gonçalo CastelBranco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.