Castro Verde: Museu da Ruralidade apresenta CD “Bailado Rural”

museu da ruralidade

 

No Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, o Museu da Ruralidade apresenta, num concerto no Cineteatro Municipal de Castro Verde, pelas 21h30, o CD “Bailado Rural”, uma banda sonora para o Museu, da autoria de Rui Santana e Filipe Pilar.

 

 

Tirando partido do ambiente sonoro produzido por algumas máquinas agrícolas em exposição no Museu, e de algumas sonoridades retiradas de alguns filmes produzidos pelo Município de Castro Verde, os dois músicos compuseram uma peça original, onde a inspiração tradicional se mescla com o cariz eletrónico da obra, dividida em doze andamentos.

 

 

A iniciativa decorre integrada no XXVII Programa Cultural Primavera no Campo Branco e conta com a participação especial dos músicos José Abreu (viola campaniça) e Tiago Rodrigues (acordeão) e do Grupo Coral “Os Ganhões” de Castro Verde.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6601 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.