Casuar anuncia showcase na FNAC Chiado

Casuar_Flyer Showcase FNAC

 

Depois de ter editado o primeiro álbum a solo, Casuar inicia o ano de 2017 com um showcase ao vivo na FNAC dos Armazéns do Chiado no próximo dia 21 de Janeiro pelas 17:00.

 

 

Neste concerto poderão ser escutadas várias canções de “Game Over”, como é o caso dos temas “Fuga” e “Mero Passo”, perfeitos exemplares da indie pop singular e inventiva que nos apresenta neste projecto one man band, já disponível para compra nos locais habituais e para escuta nas principais plataformas de streaming. 

 

 

Rui Rodrigues, mais conhecido como Casuar, teve o seu primeiro contacto com o mundo da música nos escuteiros, onde aprendeu a tocar guitarra. Mais tarde, ingressou numa escola de música onde aprendeu a tocar guitarra eléctrica, bateria e piano, alimentando assim a sua vertente de multi-instrumentista que o faria a trabalhar para algumas das bandas portuguesas mais conhecidas.

 

 

Quando estava prestes a concluir os seus estudos, Rui Rodrigues foi convidado para tocar com os Dazkarieh. Começava aqui a sua carreira como músico profissional. Com a banda gravou 3 discos e fez mais de 150 concertos em Portugal e na Europa.

 

 

O músico também fez parte da formação de bandas de variados estilos como Stereo Parks (Indie/Rock), Pás de Probléme (World Music), mas destaca-se a presença na banda Voodoo Marmalade (Banda de Ukuleles) onde fez cerca de 100 concertos e onde teve a primeira experiência como compositor/produtor musical.

 

 

Entre 2014 e 2015 destacam-se as participações como músico nas bandas Donna Maria e D.A.M.A (onde ainda se encontra em funções). Em finais de 2014 os Dazkarieh acabam com o último disco e respectiva tournée, e dá-se o mote para a criação de um novo projecto musical, uma one man band.

 

 

O primeiro trabalho a solo de Casuar foi lançado em Outubro de 2014. O EP é composto por 5 faixas completamente auto-produzidas pelo músico desde as letras até à gravação, da mistura e masterização ao designe da capa. O tema “Monotonia” fez parte da compilação Novos Talentos Fnac 2015, tendo rodado durante esse ano na playlist da Antena 3. Em Julho de 2016 foi lançado o seu primeiro longa-duração, “Game Over”, com o selo da Music In My Soul.

 

 

Os temas deste trabalho podem ser ouvidos no showcase da Fnac dos Armazéns do Chiado no próximo dia 21 de Janeiro pelas 17:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.