Após dois anos de uma intensa digressão nacional e internacional, em Novembro Celina da Piedade celebra o seu mais recente disco SOL, com dois concertos muito especiais, em Lisboa e no Porto, com músicos convidados.

 

Com um vasto reconhecimento pela sua musicalidade e autenticidade, Celina da Piedade afirma-se cada vez mais no panorama musical português como cantora, acordeonista e compositora. O disco SOL é a consolidação do seu percurso artístico, que vai desde a tradição até à contemporaneidade: ao mesmo tempo que se inspira na raiz musical, particularmente no cancioneiro alentejano, com novas interpretações de temas tradicionais e poemas já existentes, o pulsar da sua criatividade igualmente se revela em composições originais.

 

Em tom de festa, Celina da Piedade encerrará a digressão SOL em Novembro, com dois concertos de pura celebração: dia 15 no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, e dia 16 no Hard Club, no Porto. Em palco, Celina da Piedade será acompanhada pela sua banda habitual e contará com a participação especial de amigos, com quem partilha afinidades pessoais e musicais.

 

Em Lisboa, o encontro será com o músico e compositor Rodrigo Leão e a força da música alentejana com o grupo coral As Ceifeiras de Pias. No Porto, será a vez de Sebastião Antunes, fundador do veterano grupo A Quadrilha, e o multi-instrumentista galego Fernando Barroso.

 

Os bilhetes têm o preço de 10€ e poderão ser adquiridos nos locais habituais de venda, bem como nas plataformas digitais blueticket.pt (Capitólio, Lisboa) e ticketline.pt (Hard Club, Porto). Mais informações em www.sonsvadios.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.