Celina da Piedade com novo disco, “Sol”

celina-da-piedade

 

Em 2016, Celina da Piedade apresenta o seu terceiro álbum SOL, que é a consolidação do seu percurso musical, num momento em que é cada vez mais reconhecida dentro e fora de Portugal, mantendo sempre a sua identidade e autenticidade.

 

 

Com uma sonoridade organicamente acústica, em SOL os temas do cante alentejano cruzam-se com novas melodias, composições próprias e outros autores, como o argentino Atahualpa Yupanqui, o brasileiro Gilberto Gil e João Gil, nome incontornável da música portuguesa e arquitecto de canções marcantes, que marca presença como produtor e convidado musical do disco, assinando a autoria do single “Assim sou eu” em parceria com António Avelar Pinho na letra.

 

 

Com o selo Disco Antena 1, o lançamento de SOL está marcado para o dia 16 de Novembro na Casa do Alentejo de Lisboa, a partir das 18h30, numa sessão aberta à imprensa e ao público em geral, na qual todos serão convidados a participar numa tertúlia de canto tradicional.

 

 

Esta é uma edição Sons Vadios, com o apoio da Associação Mutualista Montepio e da Antena 1. A apresentação do disco conta com o apoio da Casa do Alentejo de Lisboa e do Palácio Vila Flor.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6225 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.