Centro Cultural Olga Cadaval acolhe “Memorial do Convento”

A peça de teatro inspirada no texto de José Saramago,” Memorial do Convento”, que está em cena desde 2007, subirá a palco no Centro Cultural Olga Cadaval no dia 06 de Maio pelas 22:00.

 

Unidos por um amor maravilhoso, Blimunda e Baltasar reúnem-se a Padre Bartolomeu de Gusmão e ao seu sonho de voar. A Passarola, máquina voadora, misto de barco e de pássaro, nasce do saber científico de Padre Bartolomeu, da força de trabalho de Baltasar e dos poderes de Blimunda recolhendo as vontades humanas (“as nuvens fechadas”) que alimentarão a máquina e a farão voar.

 

 

A história encantada, que revolucionou a literatura portuguesa, do nascimento de um convento no século XVIII. Na presente adaptação dramatúrgica, a relação dinâmica entre os cinco atores, a música original, a luz e os espaços cénicos dão vida a dezassete personagens e a momentos essenciais de Memorial do Convento.

 

 

A ÉTER – Produção Cultural apresenta no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, dia 6 de Maio, às 22 horas. O espectáculo de Teatro “Memorial do Convento”, em cena há 9 anos, foi visto por mais de 200 mil pessoas de todo o país.

 

 

A companhia, em parceria com a ÚNICA-Mixing Cultures, oferece a Instalação Multimédia “CABAÇA”, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, uma experiência interactiva baseada na atmosfera característica da Guiné-Bissau e da sua diversidade cultural em forma de som, vídeo, luz.

 

 

Este espectaculo tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.